Jorginho surpreende ao eleger melhores da Premier League e afirma: ‘Não vejo mais jogadores como eu’

4 minutos de leitura

Mesmo sendo um volante de marcação, Jorginho, jogador do Arsenal, não é lembrado pelo seu vigor físico. Em entrevista ao canal de YouTube “JD Football”, o brasileiro naturalizado italiano disse que já ouviu bastante essa observação ao longo da carreira, mas frisou que não é algo que o incomodou.

— Sempre soube quem eu era e qual era a minha valência. Definitivamente não é a potência, eu confio na minha cabeça. Acho que essa é a minha maior força. O conselho que eu daria (para jogadores franzinos) é apenas ser quem você é e aprender a usar o melhor da sua força e da maneira que você pode fazer.

Jorginho não conseguiu se lembrar de um jogador parecido com ele no futebol atual. “Acho que jogadores de força estão ficando mais regulares na minha posição. Antigamente havia mais jogadores com minhas características e agora eu não vejo mais.

Relação com Rice

Concorrente na posição, Declan Rice vem fazendo uma grande temporada pelo Arsenal — quatro gols e cinco assistências em 33 jogos — enquanto Jorginho segue como opção no banco de reservas. O volante ítalo-brasileiro revelou que conversa com o jogador inglês e disse que o vê como um jogador de classe mundial.

— Nós conversamos muito. Eu apenas tento ajudar quando vejo que algo pode agregar a ele. Ele é um grande jogador e um grande futuro pela frente. Ele tem uma ótima mentalidade também, então se ele continuar o que está fazendo e continuar sendo quem é, chegará ao topo.

Jorginho coloca Reece James entre os 5 melhores da Premier League

Apesar de ter se transferido para os Gunners, Jorginho guarda com carinho sua passagem pelo Chelsea. Afinal, venceu Champions League, Europa League, Mundial de Clubes e Supercopa da Uefa pelo time do oeste de Londres.

A consideração é tanta que ao ser perguntado sobre um top 5 de jogadores da Premier League, ele citou um ex-companheiro improvável.

Após incluir Kevin De Bruyne, Mohamed Salah, Erling Haaland e Bukayo Saka, Jorginho mencionou Reece James. Surpreso, o entrevistador pergunta se o lateral-direito do Chelsea é melhor que Trent Alexander-Arnold.

— Eles são diferentes, mas se tivesse que escolher para o meu time, escolheria Reece. Acho que ele é mais completo. Mas Trent tem passe e seu chute é inacreditável. Eles são um pouco diferentes, mas mas no geral escolho Reece — disse Jorginho ao “JD Football”.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.