Jorginho ainda não jogou nesta temporada e se tornou um alvo de um gigante turco no mercado. A janela turca se encerra nesta sexta-feira (13).
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Recentemente, o Galatasaray preparou uma oferta a Casemiro, mas o astro brasileiro decidiu permanecer no Manchester United. Com isso, o clube turco agora mira Jorginho, de acordo com o “The Sun”.
Mesmo não tendo sido utilizado em 2024/25, o meia de 32 anos é visto como crucial para o Arsenal, que precisará de profundidade de elenco para competir em todas as frentes. Os Gunners têm quatro competições para disputar nesta temporada.
Mikel Merino está lesionado e Declan Rice perderá o North London Derby no próximo domingo por suspensão, o que favorece a ideia de que Jorginho fará sua estreia na temporada no clássico londrino.
Jorginho chegou ao Arsenal em janeiro de 2023 já com a função de “substituto” definida. O brasileiro naturalizado italiano brilhou na segunda metade da temporada passada, quando ganhou mais oportunidades como titular de Arteta. As boas atuações lhe renderam uma renovação de contrato por mais um ano com o Arsenal.
Arsenal desfalcado para o Derby
O número de desfalques do Arsenal para o jogo contra o Tottenham pode aumentar, pois Riccardo Calafiori foi obrigado a deixar o campo na vitória da Itália por 3 a 1 sobre a França depois de um acidente bizarro com Ousmane Dembélé.
Se o italiano recém-contratado não tiver condições de jogo, Jurrien Timber deverá manter sua titularidade na defesa contra os Spurs.
No ataque, Raheem Sterling briga por uma vaga no time titular. Ele é o terceiro ex-Chelsea contratado pelo técnico Mikel Arteta, depois de Jorginho e Kai Havertz.
Sterling chegou como um empréstimo de última hora depois de ficar fora dos planos de Enzo Maresca, técnico do Cheslea. Entretanto, Arteta provavelmente manterá a confiança em Leandro Trossard, após rejeitar uma oferta de 29 milhões de libras do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, na semana passada.