Jorginho pode deixar o Arsenal para jogar com antigo rival brasileiro

1 minuto de leitura

A janela de transferências fechou para as principais ligas europeias, mas os times da Premier League não estão livres de perder seus jogadores. Jorginho, por exemplo, que foi alvo de alguns clubes no mercado da bola europeu, pode estar de saída do Arsenal, já que em alguns países ainda é possível fazer contratações.

De acordo com o jornalista turco Arda Birben, o Fenerbahçe busca um volante e Jorginho, do Arsenal, está entre os principais alvos, ao lado de Guido Rodríguez, do Real Betis, e Wilfred Ndidi, do Leicester. Na Turquia, a janela se encerra no dia 15 de setembro.

O interesse do Fenerbahçe em Jorginho é antigo. Há praticamente um mês, a “CNN Turquia” noticiou que o clube turco abriu negociações com o Arsenal para contratar Jorginho, que tem contrato com os Gunners até julho de 2024.

Para a atual temporada, o Arsenal contratou Declan Rice, do West Ham, para o meio de campo, além de Kai Havertz, do Chelsea, que também pode atuar na função. Granit Xhaka deixou o cube para jogar no Bayer Leverkusen, mas mesmo assim é possível que Jorginho seja negociado. O técnico Mikel Arteta ainda conta com Martin Odegaard, Fabio Vieira, Emile Smith-Rowe e Mohamed Elneny para a função.

O atual elenco do Fenerbahçe tem Edin Dzeko, Ryan Kent, Michy Batshuayi e Fred como jogadores mais conhecidos. O time foi comandado por Jorge Jesus na temporada passada, mas agora é treinado por Ismail Kartal.

Jorginho no Arsenal

O Arsenal desembolsou cerca de 12 milhões de libras (R$ 75,8 milhões à época) para tirar Jorginho do Chelsea na janela de janeiro. Mas os Gunners não devem conseguir um grande valor na venda do jogador ao Fenerbahçe por conta do curto tempo de contrato restante.

Uma saída de Jorginho encerraria uma curta, mas boa passagem no Emirates Stadium. O volante brasileiro naturalizado italiano chegou ao Arsenal em janeiro, enquanto os Gunners buscavam o título da Premier League.

O meia defensivo deu uma assistência em 16 jogos com a camisa vermelha em 2022/23, sendo 14 no Campeonato Inglês e dois na Europa League. Nesta temporada, porém, ele jogou apenas 17 minutos, entrando no segundo tempo contra Crystal Palace e Fulham.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.