O Liverpool tem visto grandes movimentações no mercado da bola neste início de temporada. Além de contratar Alexis Mac Allister e Domink Szobolszlai, os Reds também trabalham com a possibilidades de grandes saídas do elenco. Agora na Arábia Saudita, o técnico português Jorge Jesus quer um dos atacantes de Jürgen Klopp e, inclusive, já fez proposta.
De acordo com o jornal português “Record”, o Al-Hilal tem a intenção de contratar Luis Díaz. O colombiano teve história de sucesso no futebol lusitano com o Porto antes de ir para a Premier League.
Segundo o periódico, a equipe comandada por Jesus ofereceu 50 milhões de euros (R$ 270 milhões) para tentar tirar o ponta de Anfield.
Jorge Jesus quer desfalcar o Liverpool
Outro clube saudita além do Al-Hilal, cujo nome não foi informado, também mostrou interesse no jogador, conforme revelado pelo jornal. No entanto, é pouco provável que o Liverpool aceite vendê-lo por esse valor.

O fato de Luis Díaz ser um jogador muito apreciado por Klopp e ter contrato longo, até 2027, pesam a favor de sua permanência. Recentemente, Koulibaly Rúben Neves e Milinkovic-Savic já foram apresentados como reforços do clube saudita, que promete continuar no mercado.
Revelado pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, Díaz se destacou no Porto antes de chegar ao Liverpool em janeiro de 2022. Na Inglaterra, acumulou um total de 11 gols e 2 assistências em 47 jogos disputados.
Ele chegou aos Reds por um total de 49 milhões de libras (R$ 352 milhões, na cotação da época). Esse valor conta, além do pagamento inicial, todos os bônus possíveis de seu contrato.