Jorge Jesus está de volta! O vilão de antes é o herói de agora

2 minutos de leitura

O grande Mister Jorge Jesus é, de fato, uma grande figura do futebol mundial. Com seu jeito único, a expressão “ame ou odeie” nunca fez tanto sentido. Entretanto, as críticas e cobranças são o preço que se paga por ser um dos melhores. Em 2020/21, o comandante não conseguiu atender essas expectativas no Benfica, de modo que gerou dúvida acerca de sua permanência no clube. Entenda mais sobre o assunto na coluna 2.

Jorge Jesus deixou o Flamengo na metade de 2020 e regressou ao Benfica, clube pelo qual possui muita história. Todavia, em sua segunda passagem pelas Águias, o Mister não atingiu os objetivos que planejava. Assim, o mesmo se despediu do Brasil sob pretexto de disputar a Champions League, mas sem sucesso em 2020/21.

Ainda, o comandante foi alvo de muitas críticas por conta de sua personalidade forte e, de certo modo, controvérsia. Mas não é para pouco. Afinal, o seu retorno ao Benfica veio rodeado de expectativas, sendo muitas delas frustradas.

Jorge Jesus e o retorno ao Benfica

A saber, Jorge Jesus está em sua segunda oportunidade pelo clube português. Assim, em sua primeira passagem, de 2009 a 2015, o treinador marcou época e conquistou muitos títulos para as Águias.

Após cinco anos fora, o mister voltou ao Benfica, mas sem o sucesso que se esperava. Primeiramente, o objetivo principal do clube era ingressar na Champions, mas foi eliminado ainda na fase preliminar em jogo contra o PAOK, da Grécia. Além disso, o clube não conquistou nenhum título em 2020/21, criando muita insegurança no trabalho de Jorge Jesus.

Ainda, muitos pediram a saída do treinador que mal havia voltado e com razão, afinal, um clube gigante como o Benfica não pode viver um jejum como este. Além disso, o próprio técnico estava insatisfeito e chegou a ser veiculado na imprensa brasileira o seu retorno ao Flamengo.

O Mister está de volta!

Entretanto, a temporada 2021/22 veio para ser a sua redenção. Sem dar chilique na beira do campo e com discursos mais humildes, Jorge Jesus já atingiu uma marca histórica com as Águias: ele é o primeiro técnico português, dentre as sete vezes, a vencer seis partidas consecutivas no começo da Primeira Liga.

Sim, o Benfica começou invicto na Primeira Liga, com seis jogos e seis triunfos. Ademais, o clube também conseguiu se classificar para a fase de grupos da Champions League, mas estreou com empate diante do Dínamo de Kiev, fora de casa.

Além da marca histórica, o Mister foi o segundo melhor treinador do mês de agosto da Primeira Liga, ficando atrás, por pouco, de Bruno Pinheiro, do Estoril Praia.

Enfim, se a temporada passada foi de se esquecer, essa tem tudo para ser memorável, e Jorge Jesus tem tudo para conduzir o time ao alto nível do futebol mundial. Portanto, o Benfica deve manter o treinador para o restante da época.

Benfica 2021/22

As Águias estão com bom aproveitamento no escalão principal português. Assim, contam com 21 pontos e são líderes da competição. Além disso, a equipe está no grupo E da Champions e ocupa a segunda colocação. Enfim, o Benfica fará sua estreia pela Taça da Liga no dia 27 de outubro.

Victor Tapioca
Victor Tapioca

Nordestino, baiano, soteropolitano. Amante do futebol desde pequeno, nunca tive talento para estar dentro das quatro linhas, mas minhas habilidades de comunicação ainda há de me aproximar desse esporte tão apaixonante num futuro bem próximo.