Goleiro titular na Copa do Mundo defendendo a Inglaterra, Jordan Pickford atualmente veste as cores do Everton desde a temporada de 2017 onde tem grande reconhecimento dos torcedores do time. Mesmo assim, o jogador está sob a mira de times da Premier League.
A saber, o Aston Villa tem o nome do jogador como uma grande opção para o gol e não é por menos. Isso porque, atualmente quem defende a meta do Villa é Dibu Martínez, o goleiro argentino que fez uma excelente Copa do Mundo, no qual recebeu o troféu de melhor jogador da competição.
Sendo assim, o nome do goleiro começa a ser ventilado em times não só da Premier League, mas também por times de fora da Inglaterra. Sendo assim, os dirigentes do Aston Villa sabe que será difícil a permanência do goleiro, por isso, o nome de Pickford volta a ser assunto no Aston Villa.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o goleiro é pauta no Aston Villa, antes mesmo da Copa do Mundo, o goleiro já estava sendo observado pelos dirigentes do time, onde é um nome muito falado para reforçar o gol da equipe. Além disso, o seu futuro ainda é incerto.
Isso porque, o goleiro ainda tem contrato até junho de 2024, mas segundo o portal todofichajes, o jogador não tem nenhum interesse em seguir no gol da equipe, mesmo os dirigentes tentando convencer de alguma maneira. No entanto, Pickford deseja respirar novos ares e ter novos desafios na sua carreira.
No entanto, o Aston Villa não está sozinho na briga para tentar contratar o goleiro, isso porque, o Chelsea também está de olho em seu futebol. Vale ressaltar também que o treinador Graham Potter dos Blues, já disse não sentir-se confrontável com as atuações da dupla de goleiros, por isso está de olho no mercado em busca de opções e o goleiro do Everton é um deles.
Segundo o portal transfermarket, Pickford vale hoje 28 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões). O Aston Villa ainda não citou nenhum valor, uma vez que estuda uma forma de abordar o clube rival para tentar a sua contratação.
Pickford tem ao todo 216 partidas defendendo as cores do Everton. Além disso, o arqueiro é titular absoluto da meta da Inglaterra na Copa do Mundo e na Eurocopa. A tendência é o goleiro buscar um novo clube para conseguir manter o nível e seguir sendo convocado árs defender as cores da Inglaterra.