Jonathan Ikoné oficialmente deixa o Lille e fecha com Fiorentina

Jonathan Ikoné oficialmente deixa o Lille e fecha com Fiorentina
Foto: Divulgação/Twitter/@acffiorentina

Segundo o jornal RCM Sport, a Fiorentina fechou acordo pela contratação do ponta esquerda Jonathan Ikoné pela quantia de 15 milhões de euros. O francês saiu do PSG na temporada 18/19 para se juntar ao Lille por 5 milhões de euros. Neste período, Ikoné colecionou uma Ligue 1, uma Taça da Liga Francesa e uma Superliga da França pelos Dogues.

Ikoné foi peça importante para a campanha do histórico titulo da Ligue 1 2020/21, em cima do milionário PSG. Na qual marcou quatro gols e deu cinco assistências. Além disso, já nesta temporada, o ponta vinha jogando muito bem, fez belas partidas, principalmente pela Liga dos Campeões.

Na competição europeia, o agora ex camisa 10 do Lille jogou cinco das seis partidas da fase de grupos, em que fez o gol da virada diante o Sevilla, na Espanha e encaminhou a classificação dos Dogues nas oitavas da Liga dos Campeões.

Dessa maneira, o destino de Ikoné será a Fiorentina, que vive bom momento no campeonato Italiano ocupando a 8ª colocação e brigando pelas vagas europeias. No entanto, o ex Lille chega no clube italiano como peça complementar ao elenco do técnico Vincenzo Italiano. E terá que brigar pelo seu espaço concorrendo com o espanhol Callejon e Ricardo Sottil.

Jonathan Ikoné e outras novidades

Afinal, o Lille não conseguiu segurar Ikoné, uma peça ofensiva fundamental para o restante da temporada. Além do assédio para com Ikoné, o clube do norte da França agora tenta segurar o jovem zagueiro Sven Botman para o restante da temporada. (confira a matéria sobre a novela envolvendo Botman, Newcastle e Milan).

Além disso, o Lille tenta também se reforçar para este decisivo restante de temporada. A saber, segundo o site Get French Football News, o clube do norte está próximo de fechar com outro jovem talento. Desta vez, o nome cotado é o do meio campista Carlos Noom Quomah Baleba, jovem camaronês de 18 anos por um contrato de cinco anos.