Jonathan Clauss – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Com o fim da temporada, os clubes tentam melhorar ao máximo o seu plantel nesse mercado de transferências. Dessa forma, com o desempenho na Ligue 1, Jonathan Clauss, do Lens, virou alvo de alguns grandes clubes europeus. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo sobre o mercado da bola, as transferências, rumores e estatísticas.

Jonathan Clauss: O início de sua carreira

Antes de mais nada, o francês nasceu em Aube, em Troyes, França e começou nas categorias de base do Strasbourg, entre 2000-10.

De antemão, o lateral direito passou maior parte da sua carreira em divisões inferiores da França e da Alemanha.

Trajetória, conquistas e highlights da carreira

Em síntese, o jogador passou por várias categorias nos Racing, começando pelo juvenil e depois, sub-17 e sub-19. Assim, em 2010, Jonathan acabou indo para o Vauban, com sede em Estrasburgo também.

Na sequência, na temporada de 2013/14 um time da Oberliga Baden Wuerttemberg (uma liga amadora da Alemanha), o SV Linx trouxe-o à custo zero no mercado de transferências.

Depois, o troyens (quem nasce em Troyes) retornou à seu país natal e não conseguiu se firmar em nenhum clube. Com isso, passou por US Raon-l'Étape, da quinta divisão, e US Avranches, da terceira.

Decerto, em 2017/18, Jonathan Clauss finalmente foi comprado no mercado da bola, Quevilly Rouen pagou 170 mil euros para contar com seus serviços. Dessa maneira, sua situação começou a melhorar, estava jogando na Ligue 2. Logo, os rumores entorno do seu nome aumentaram um pouco.

E conseguiu marcar seu segundo gol profissionalmente. Por outro lado, a equipe terminou a campanha em 19º colocado e caiu para a terceira divisão.

Entretanto, antes de ser rebaixado junto com o elenco, o Arminia Bielefeld comprou o jogador por 300 mil euros, retornando para jogar na Alemanha. Por isso, graças ao mercado de transferências de 2018/19, o jogador ajudou a equipe a conquistar a 2.Bundesliga e subir à primeira divisão. Ele estava pela primeira vez na primeira divisão, aos 28 anos.

Logo depois, chamou a atenção do Lens no mercado da bola de 2020, que colocou uma boa quantia no bolso do clube alemão. Desembolsou 1,2 milhão para Jonathan começar a ganhar seu devido destaque, mostrando que a idade não importava.

Por fim, terminou a temporada incluído no time da Ligue 1, pela Union Nationale des Footballeurs Professionels (UNFP). Além disso, de acordo com o Fichajes, é o meia/ala mais decisivo das cinco principais ligas, com o maior número de participação em gols. O francês marcou oito gols e deu 15 assistências em 2021/22.

Jonathan Clauss na Seleção

Da quinta divisão à Seleção Francesa! Portanto, é o que descreve a trajetória de Jonathan Clauss, mesmo que ainda não tenha jogado uma partida oficial. O sentimento deve ter sido gigante, quando o treinador Deschamps relacionou-o para uns amistosos. Diante da Costa do Marfim e e África do Sul.

Transferências e mercado da bola

Como dito anteriormente, os rumores são grandes neste mercado da bola de verão pelo defensor, grandes clubes querem a sua contratação.

Em tese, a dupla da capital espanhola Real Madrid e Atlético são fortes adversários na briga pelo jogador. Ainda mais após a saída de Trippier da equipe Colchonera, em janeiro, deixando-os carente de um lateral direito.

Além deles, dois grandes da França também entraram na disputa, o PSG e o Olympique de Marseille. Porém, um acordo com a equipe de Marselha ainda estava distante.