A pré-temporada tem servido para dar uma ideia melhor de como será o Liverpool sob o comando do técnico Arne Slot. Mas um nome chamou a atenção de muita gente na Inglaterra.
Trata-se de Trey Nyoni, que completou 17 anos em 30 de junho, foi escolhido para substituir o lesionado Curtis Jones e brilhou muito.
O camisa 98 participou da construção do gol de Dominic Szoboszlai, que deu a vitória ao Liverpool sobre o Real Betis, e também ajudou a criar a melhor chance no segundo tempo.
Confortável com a bola, sem medo de chutar e elegante de se ver, Nyoni teve mais tempo em campo do que qualquer um de seus companheiros de equipe.
Arne Slot é o tipo de treinador que não gosta de falar sobre jogadores individualmente, mas nem ele conseguiu deixar de mencionar o adolescente nascido em 2007.
–– Ele se saiu muito bem, mas acabou de fazer 17 anos. O corpo dele precisa crescer, temos que ter muito cuidado com ele — afirmou o treinador do Liverpool.
A torcida do Liverpool tem motivo para ficar animado com o garoto, porém ele pode precisar de algum tempo para crescer e jogar no nível da Premier League.
Mais sobre a jovem estrela do Liverpool

O meia começou no Leicester e marcou duas vezes em 13 jogos na Premier League sub-18 em 2022/23. Leicester e Liverpool entraram em uma batalha para ficar com o jogador, que só foi definida no tribunal, em favor aos Reds.
Em setembro de 2023, Nyoni marcou o gol da vitória do time de Merseyside, na categoria sub-18, em um clássico contra o Everton.
Em outubro de 2023, ele passou a treinar com o time principal, sob o comando de Jürgen Klopp. Nyoni chegou a ser relacionado para uma partida da Premier League em novembro de 2023, ficando no banco na vitória por 3 a 0 sobre o Brentford em Anfield.
Em fevereiro deste ano, Nyoni fez sua estreia no time principal, contra o Southampton pela Copa da Inglaterra, contribuindo para uma vitória dos Reds por 3 a 0. Na ocasião, ele se tornou o jogador mais jovem a participar da competição por seu clube, com 16 anos e 243 dias.
Filhos de zimbabuanos, Nyoni optou por jogar pela seleção da Inglaterra, seu país natal.