Joia do Fluminense embarca para jogar no Troyes, do Grupo City

Metinho viaja para França e se despede do Fluminense
Metinho viaja para França e se despede do Fluminense

O futebol brasileiro sempre tem grandes promessas e isso atrai os olhares dos clubes europeus. Assim, um dos nomes é Metinho, o volante do Fluminense, nasceu no Congo mas se naturalizou e defende as cores do Brasil. Sendo assim, o jovem de 18 anos foi destaque nos clubes das Laranjeiras e foi comprado pelo Grupo City.

Assim, o Fluminense venceu Metinho no começo deste ano ao Grupo City por € 5 milhões mais bônus, o negócio aconteceu em conjunto com a venda de Kayky para o Manchester City. Contudo, o atleta só ia para o Troyes no ano de 2022, mas por não estar nos planos do time titular do Tricolor, o clube francês pediu para contar logo com o volante.

Sua ida para a Europa antes do tempo causou ruídos entre o pai, o clube e os agentes. A saber, havia um acordo no contrato o atleta ia jogar mais no time principal do clube carioca antes de viajar para a França e chegar melhor no Troyes. No entanto, a história direção tricolor negou e também os agentes do jovem volante

HISTÓRIA DE METINHO

Abemly Meto Silu, mais no Brasil virou Metinho. Assim, mudou para o Brasil com um ano de idade, o começo no futebol aconteceu no Madureira, com 12 anos chegou ao Fluminense no qual fez a base e participou do time sub-17 do Flu que ganhou o nome de “Geração dos sonhos” e faturou o Brasileiro na categoria.

Desse modo, o volante era o capitão e jogava ao lado de Kayky. Todavia, tem apenas uma partida como profissional.

Vou sentir muita saudades da família e dos amigos, mas sei que Deus está no controle e vou em busca dos meus sonhos e objetivos. Que Deus me abençoe nesse novo desafio fé na caminhada – postou Metinho nas redes sociais.

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Figueiredo / CBF