O Chelsea tem a cultura de contratar vários jogadores jovens e emprestá-los à alguma equipe da Europa para ganhar experiência antes de vestir a camisa azul do oeste de Londres. Mas em muitos casos, a estratégia não funcionou.
Os brasileiros Nathan, Wallace Oliveira, Lucas Piazon, e Kenedy são exemplos de atletas que acabaram sendo emprestados e depois não retornaram a Stamford Bridge. Muitos temem que aconteça o mesmo com Andrey Santos, que ainda não estreou na Premier League durante seu empréstimo no Nottingham Forest.
Joia do Chelsea suspensa
David Datro Fofana, joia do Chelsea que está emprestado ao Union Berlin, foi suspenso por uma semana pelo clube, após o atacante ignorar o aperto de mão do técnico Urs Fischer após ser substituído no jogo contra o Napoli nessa terça-feira (24), pela Champions League. O atacante ficou furioso ao ser trocado por Kevin Behrens aos 25 minutos do segundo tempo, quando sua equipe perdia por 1 a 0.
De acordo com a repórter Lisa de Ruiter da “Sky Germany”, a joia do Chelsea foi suspenso por uma semana por seu clube. A informação também foi confirmada por Fabrizio Romano.
Fofana pede desculpa
Depois de se recusar a apertar a mão do treinador, Fofana escondeu o rosto na camisa, sentado no banco de reservas. O atacante foi visto chorando e sendo consolado por seus colegas de equipe posteriormente. Por meio de sua conta oficial no Instagram, a joia do Chelsea pediu desculpas ao seu técnico.
— Seguindo meu comportamento durante minha saída de campo, queria pedir desculpas ao clube, ao treinador, aos meus companheiros e aos torcedores. Este gesto não foi intencional e de forma alguma representa a minha atitude, tudo isso foi gerado pela frustração porque queria continuar ajudando a equipe a obter um resultado positivo. Continuaremos trabalhando e voltaremos ainda mais fortes no campeonato e nesta grande competição.
Questionado sobre o incidente, Fischer disse: “Haverá uma conversa. Mas acho estranho que esta seja a primeira pergunta que recebo depois de um jogo tão bom nosso”.
Fofana chegou ao Chelsea vindo do Molde em janeiro. O marfinense fez quatro partidas pelos Blues antes de ser emprestado nesta temporada. Ele ainda não marcou em oito partidas pelo Union Berlin.