Joia do Chelsea vira dor de cabeça para o Palmeiras na Libertadores

5 minutos de leitura

O Palmeiras entrou em campo nesta quarta-feira (24) contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores e os torcedores do Chelsea têm motivos de sobra para ficar empolgados com Kendry Páez, que marcou um gol aos 12 minutos no confronto com o Verdão no Equador.

A partida entre Del Valle e Palmeiras é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e vale a liderança do grupo F.

Quem é a joia do Chelsea comparada a Messi?

Kendry Páez nasceu em 4 de maio de 2007, na cidade de Guayaquil, no Equador. Ele fez a formação como jogador no Academia Alfaro Moreno, Emelec e Pátria, até chegar ao Del Valle em 2018. Cinco anos depois foi promovido ao time principal.

Mesmo ainda defendendo as cores do Del Valle, Páez já foi anunciado como reforço do Chelsea. O clube inglês chegou ao acordo pelo jogador em junho de 2023 por 17,5 milhões de libras (na época, R$ 107 milhões). Mas ele só vestirá a camisa do time londrino em 2025, quando completar 18 anos.

A nova joia do Chelsea é um meia canhoto, que joga como ala pelo lado direito. Mas Páez também atua no meio do campo, na criação de jogadas do Del Valle. Ele ainda pode cumprir a função de segundo atacante.

O craque equatoriano também chama a atenção pelo drible de drible de corpo e qualidade na finalização. O talento chegou a ser comparado a Lionel Messi e Ángel Di Maria pela imprensa equatoriana.

Em entrevista à “ESPN” no final do ano passado, Páez preferiu não se vislumbrar com as comparações com Messi.

— Sou Kendry, vou dar nome ao Equador. Vou continuar sendo eu mesmo, não quero ser comparado a Messi. Ele é muito especial, é o melhor. Tenho 16 anos, não me podem comparar com ele, porque estou num processo.

Páez quebrou recordes no futebol equatoriano

A rápida ascensão de Páez despertou o interesse de muitos clubes europeus. Antes de fechar com o Chelsea, ele foi monitorado por Manchester United e Borussia Dortmund.

Mesmo aos 16 anos, a joia equatoriana entrou no time titular do Dl Valle e acumulou bons números na carreira. Em fevereiro do ano passado, ao marcar contra o Mushuc Cuna, ele se tornou o jogador mais jovem a fazer gol no Campeonato Equatoriano.

Depois de passar pela categorias sub-17 e 20 da seleção equatoriana, Páez ganhou a oportunidade na seleção principal e também quebrou um recorde. Com 16 anos e 161 dias, ele se tornou o sul-americano mais jovem a marcar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, balançando as redes diante da Bolívia, em 12 de outubro de 2023.

Nesta edição da Libertadores, o comandante Javier Gandolfi escalou a joia do Chelsea nos três primeiros jogos da fase de grupos.

Números de Páez na Libertadores

  • 2 jogos
  • 1 pênalti sofrido
  • 2 chances criadas
  • 14 passes longos certos
  • 4 finalizações
  • 4 dribles
  • 7 recuperações de posse de bola

*Dados do FotMob

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.