Joia do Arsenal recebe proposta do Manchester City e terá contrato ‘absurdo’

4 minutos de leitura

Arsenal e Manchester City brigam não só pelo título da Premier League — os Gunners em 3º e os Citizens na vice-liderança –, mas também no mercado. Uma jovem promessa da equipe londrina é alvo de Pep Guardiola e pode fazer o Arsenal quebrar recorde histórico.

Isso porque, segundo o site inglês “Football Insider”, Ethan Nwaneri, a jovem sensação dos Gunners, está prestes a assinar um contrato “histórico” para se tornar profissional nas próximas semanas,

Arsenal x Manchester City por joia inglesa

O jogador de 16 anos irá assinar um contrato profissional com os Gunners assim que completar 17 anos, em 21 de março, e é um dos meias mais bem avaliados da sua geração no futebol inglês.

O atual contrato de bolsa de estudos de Nwaneri será convertido em um contrato profissional em duas semanas, após uma disputa acirrada entre times da Premier League para tirá-lo do do clube londrino.

Arteta Arsenal manchester city
(Foto: Icon Sport)

Fontes do “Football Insider” revelam que o Manchester City fez uma oferta “substancial” pelo meia-atacante, enquanto o Chelsea também demonstrava grande interesse.

Nascido em 2007, Nwaneri já recebe o salário mais alto da história do Arsenal para um jogador da academia. Por isso, seu contrato como profissional será um acordo que quebrará recordes para o clube.

O jovem é muito bem avaliado pelo técnico Mikel Arteta e pela diretoria do clube por seu desenvolvimento desde que ingressou na academia em 2016.

Quem é a promessa do Arsenal

Na última temporada, Nwaneri fez sua primeira aparição pelo time principal dos Gunners, como substituto nos minutos finais da vitória por 3 a 0 contra o Brentford. Com isso, ele se tornou o jogador mais jovem da Premier League, aos 15 anos e 181 dias de idade.

Brentford v Arsenal – Premier League – Brentford Community Stadium
Foto: Icon Sport

Nesta temporada, ele integrou o elenco principal em seis partidas em todas as competições e foi utilizado como substituto no segundo tempo na vitória dos Gunners por 6 a 0 contra o West Ham United em fevereiro.

Em todas as competições que disputou em 2023/24, Nwaneri marcou 13 gols e deu três assistências em 13 jogos entre os times sub-19 e sub-21 do Arsenal.

Ethan Nwaneri pelo Arsenal:

  • 24 jogos pelo sub-19
  • 16 gols
  • 5 assistências
  • 21 jogos pelo sub-21
  • 6 gols
  • 4 assistências
  • 2 jogos pelo time profissional

Ele ainda tem 21 jogos e 9 gols pela seleção sub-17 da Inglaterra, que estreou em 2022, quando tinha apenas 15 anos e quatro meses.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]