John Textor está em negociações para adquirir o Everton e sua primeira decisão pode afetar o Brasil. O empresário está interessado em um técnico do Brasileirão para assumir o comando dos Toffees.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
O Everton não faz um dos melhores inícios de temporada de sua história. Os resultados negativos deixaram Sean Dyche pressionado e, caso Textor adquira o clube, corre o risco de deixar o cargo.
Textor quer levar técnico de clube brasileiro para o Everton
Segundo o “The Sun”, Textor quer trazer Abel Ferreira para a Premier League. O empresário americano é um admirador do técnico português, principalmente pela passagem no Palmeiras.
Desde que chegou ao Botafogo, Textor tem acompanhado de perto o trabalho de Abel. O americano quer o treinador para substituir Sean Dyche e entende que o português pode ser a solução para o Everton se recuperar na temporada.
No entanto, as negociações podem ser complicadas. Abel tem contrato até dezembro de 2025. Durante a coletiva de imprensa no último jogo do Palmeiras antes da Data Fifa, o treinador apontou que possivelmente irá encerrar o ciclo no clube no final do próximo ano.
Caso queira contratar o treinador português, Textor precisaria desembolsar uma compensação financeira. O treinador já recebeu diferentes abordagens, principalmente do futebol do Oriente Médio, mas recusou todas. Em dezembro do ano passado ele chegou a assinar um pré-contrato com o Al-Sadd, porém permaneceu no Palmeiras.
Além das negociações com o Palmeiras, Textor precisa concluir a compra do Everton. O empresário é dono de 45% do Crystal Palace e, segundo o “Guardian”, está avaliando ofertas de venda dos Eagles antes de adquirir os Toffees.
Dyche está pressionado no Everton
O Everton segue com muitos problemas e iniciou a Premier League 2024/25 já na briga contra o rebaixamento. Sean Dyche chegou ao clube em janeiro de 2023 e conseguiu, em duas ocasiões, evitar a queda para a segunda divisão.
No entanto, a situação na atual temporada não está nas melhores. Ao lado do Southampton, o Everton ainda não venceu e está zerado na Premier League.
Os Toffees também estão com a pior defesa, com dez gols sofridos, e o segundo pior ataque. Na última partida antes da pausa da Data Fifa, a equipe estava vencendo em casa o Bournemouth por 2 a 0 e sofreu a virada nos minutos finais da partida.