Os planos de John Textor em comprar o Everton podem estar próximos do fim. De acordo com apuração do jornal “The Sun”, o dono do Botafogo enfrentou muitas dificuldades na operação e desistiu da aquisição.
Antes de comprar os Toffees, Textor precisa conseguir vender sua parte do Crystal Palace. Esse é um dos grandes obstáculos encontrados pelo dirigente no momento. Farhad Moshiri é o atual comandante do Everton e está disposto a negociar os 94,1% do quadro acionário que possui.
John Textor enfrenta cenário improvável para comprar o Everton
Desde que a venda do clube para a 777 Partners dava indícios que não daria certo, Textor se posicionou como um dos interessados a comprar o lado azul de Liverpool. Paralelo a isso, o americano colocou seus 45% no Crystal Palace à venda. Ele deseja deixar o time londrino para assumir um novo projeto onde tenha maior protagonismo.
John Textor não conseguirá vender sua parte no Selhurst Park a tempo de avançar pelo Everton. A Premier League não permite que uma pessoa ou empresa detenha ações de dois clubes ao mesmo tempo.
Na última semana, o dono do Botafogo comunicou que estava em tratativas com Moshiri para tentar comprar o clube de Merseyside. De acordo com o jornalista Ed Aarons, do “Guardian”, John Textor ainda tem esperanças de executar a operação, mas admite que o cenário é muito complicado.
Relógio corre contra Everton
O dono do Everton tem urgência em vender o clube, já que as operações ficaram muito atrasadas por conta complicações envolvendo a 777 Partners. O time vive uma questão econômica difícil e necessita de aportes financeiros relevantes.
Nesse momento, a MSP Sports Capital, que já realizou um empréstimo de 158 milhões ao Everton recentemente, lidera a corrida e pode acertar a compra do clube em breve. A empresa de investimento americana é dona de outros clubes.
- Alcorcón (Espanha)
- Brondby (Dinamarca)
- Estoril Praia (Portugal)
- Augsburg (Alemanha)
- Beveren (Bélgica)