John Textor, gestor do Botafogo, está interessado em comprar um clube da Championship (segunda divisão inglesa), caso venda sua participação de 45% no Crystal Palace.
O empresário norte-americano fracassou na tentativa de comprar o Everton recentemente e agora pensa em adicionar outro clube inglês à sua operação de multiclubes, que já conta com Botafogo, Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek, da Bélgica.
O dono italiano do Watford, Gino Pozzo, colocou 10% do clube no mercado no meio do ano passado e agora está aberto a ofertas pelo restante de suas ações.
De acordo com o jornal britânico “The Sun”, o dono da SAF do Botafogo iniciou conversas preliminares sobre o uso de ações de sua empresa de investimentos, a Eagle Football, para comprar ações do Watford.
Segundo o veículo inglês, o clube da Championship é avaliado entre 150 e 175 milhões de libras (R$ 1,12 bilhão e 1,31 bilhão) por Pozzo.
Textor conversou com potenciais investidores para entrar num consórcio e atuar como parceiro operacional. O Watford o atrai porque já faz parte de um grupo multiclube com a Udinese, da Itália.
Dono do Botafogo, Textor quer vender sua parte no Crystal Palace
O investidor norte-americano tenta vender suas ações no Crystal Palace desde fevereiro devido a um impasse com os outros proprietários do clube — o presidente Steve Parish e os compatriotas americanos Josh Harris e David Blitzer.
Acredita-se que o grupo de investimentos Sportsbank, liderado por Zechariah Janjua e Navshir Jaffer, tenha feito uma oferta pela parte de Textor. Harris e Blitzer também estão interessados. dependendo do preço, definido pela Textor em cerca de 230 milhões de libras (R$ 1,7 bilhão).
Segundo o “The Athletic”, John Textor também tentou comprar outro clube da segunda divisão inglesa no passado, o Queens Park Rangers, mas negociação também não avançou.