John Terry saiu em defesa de Cristiano Ronaldo após a “BBC” zombar do português na última segunda-feira (1º). A emissora realizou um trocadilho com o atacante, que perdeu pênalti no tempo regulamentar na partida entre Portugal e Eslováquia. O ex-zagueiro do Chelsea disparou contra a TV nas redes sociais.
O que a BBC fez para John Terry se revoltar e sair em defesa de Cristiano Ronaldo?
Cristiano Ronaldo desperdiçou penalidade máxima no primeiro tempo da prorrogação. O jogo terminou em empate sem gols, mas Portugal avançou na disputa de pênaltis. Dessa vez, CR7 converteu sua cobrança e sorriu aliviado após chorar com o erro anteriormente cometido.
Durante sua programação, a “BBC” colocou a seguinte frase na tela: “Misstiano Penaldo”.
O trocadilho é em referência à palavra “miss”, que significa perder, além de “Penaldo”, um apelido colocado por usuários da internet há alguns anos em relação ao alto número de gols de pênaltis marcados por Ronaldo.
John Terry se revoltou com a atitude da emissora. Pelos stories de seu Instagram, o ex-jogador expôs sua insatisfação com o ocorrido e definiu o ato como desrespeitoso.
John Terry on IG:
“BBC this is a disgrace” pic.twitter.com/LRwABWcDUj
— Al Nassr Zone (@TheNassrZone) July 2, 2024
Horas depois, John Terry apagou a mídia de seu Instagram. O ídolo do Chelsea sabe bem o que Cristiano Ronaldo passou contra a Eslováquia, já que viveu algo parecido em 2008. Na final da Champions League contra o Manchester United do próprio CR7, o defensor errou sua cobrança de pênalti e desperdiçou a chance de dar o título para os Blues.
Vivo na Eurocopa, Portugal segue o sonho do bicampeonato. O próximo compromisso da seleção lusitana será na sexta-feira (5), contra a França, às 16h (de Brasília).
John Terry
Moscow, 2008 pic.twitter.com/MmX1K4yizV— Man Utd: ThroughTheLens (@ManUnitedLens) May 21, 2021