John McGinn – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
241
John McGinn
John McGinn. (Foto: Ian MacNicol/Getty Images)

John McGinn é um meio-campista escocês de 26 anos, que está atualmente no Aston Villa. Assim, nascido em Glasgow, McGinn possui uma bonita trajetória até chegar no seu ápice, conquistando o acesso à Premier League com o Villa e levando a seleção de seu país à Euro 2020. Portanto, confira abaixo todos os detalhes sobre sua carreira.

John McGinn – Início da carreira

Nascido em Glasgow, McGinn começou sua carreira ao leste, em Renfrewshire. Assim, seu primeiro time foi o St. Mirren FC, da cidade de Paisley. Portanto, sua estreia foi na pré-temporada de 2012/13, contra os ingleses Carlisle United e Accrington Stanley. Além disso, McGinn recebeu elogios de David Longwell, treinador da base do St. Mirren na época de McGinn. Relembrando o início da carreira de John, ele disse:

“Ele simplesmente tinha uma aptitude jogando futebol. Tem muito que fez ele quem e o que ele é, mas aquela personalidade sempre esteve ali, desde jovem

Dessa forma, em novembro de 2012, ele acinou um contrato de três anos com o St. Marren, garantindo sua permanência no clube até 2015. No entanto, antes de sair do clube, ele passou por uma situação de vida ou morte. Isso porque o atacante do clube à época, Steven Thompson, acabou causando um acidente no treinamento.

“Ele me disse que eu era sortudo por ainda estar vivo”

Assim, em um treinamento, Thompson foi fazer uma brincadeira com uma vara de exercício de slalom e acabou acertando McGinn na coxa. No entanto, a cena foi assustadora: o poste havia entrado sete centímetros na perna do jogador. Depois, ele foi para o médico, onde ele se deparou com uma declaração dura, conforme dito por John em uma entrevista:

“O cirurgião me disse que eu era sortudo por ainda estar vivo. Ficou por um milímetro da minha artéria, então se tivesse me acertado, eu teria sangrado até a morte em um minuto. Então, foi um pouco assustador”

Dessa forma, ele desculpou Thompson, dizendo que ele não teve culpa.

“Era um exercício de posse e ‘Thommo' meio que correu para o poste e não me viu virando. Ele tentou jogar no chão e, infelizmente, eu entrei na frente”

De qualquer forma, Thompson se desculpou com ele, dizendo que foi uma tentativa de ser engraçado que foi qualquer coisa menos engraçado. “Foi terrível”.

Trajetória, conquistas e highlights de John McGinn

Assim, depois do incidente, McGinn moveu uma ação contra o St. Marren. Dessa forma, no meio de 2015, John seguiu para o Hibernian, que pagou uma taxa para o clube de Paisley e deixou 30% dos direitos do atleta com o ex-clube. Portanto, seu novo destino foi selado com um contrato de quatro anos.

Na temporada de 2017/18, John McGinn foi indicado ao prêmio de jogador do ano após uma participação memorável na liga. Assim, com propostas do Nottingham Forest e do Celtic, McGinn escolheu o Aston Villa. Em 8 de Agosto de 2018, ele assinou contrato de quatro anos com o time de Birmingham.

Dessa forma, McGinn rapidamente caiu nas graças do torcedor. Logo em primeiro gol, ele acertou um voleio de fora da área, que foi eleito o gol da temporada pela EFL Championship 2018/19. Assim, ele foi um dos destaques durante a campanha de acesso, McGinn marcou o gol decisivo na final dos play-offs contra o Derby County. Além disso, ele foi eleito nas competições do clube nas categorias Jogador da temporada, decidido pelos jogadores, e Jogador da temporada, eleito pelos torcedores.

Transferências e Mercado da Bola de John McGinn

Então, após ser um dos destaques do clube, ele foi especulado em alguns clubes. No entanto, ele sempre deixou claro que seu lugar é o Aston Villa. Claro que esta posição pode mudar com o passar do tempo, mas McGinn deixou claro que está satisfeito no Villa. Entretanto, ao final da temporada 2020/21, surgiram rumores de uma possível transferência para o Liverpool.

Isso se deve ao seu bom desempenho pelo clube, que o levou até à seleção escocesa. Pela seleção, McGinn conseguiu ser uma peça importante na campanha de classificação para a Euro 2020. McGinn foi, inclusive, destacado pelos companheiros por seu conhecimento, que foi importante na conquista do empate contra a Inglaterra em Wembley.