5 jogos marcantes de Cristiano Ronaldo no Manchester United

Relembre grandes atuações do português com a camisa dos Diabos Vermelhos

Cristiano Ronaldo United
Alex Livesey/Getty Images

Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United em 2003, após encantar Sir Alex Ferguson quando jogava pelo Sporting. O português fez história com a camisa dos Red Devils: foi campeão europeu, campeão nacional, campeão mundial e melhor do mundo. Ao todo, foram 292 jogos, 118 gols e 69 assistências do ex-camisa 7 do United. Hoje, a PL Brasil relembra cinco jogos marcantes da trajetória de CR7 na Inglaterra.

5 jogos marcantes de Cristiano Ronaldo no Manchester United

Manchester United 6×0 Newcastle – 12/01/2008

No dia 12 de janeiro de 2008, um sábado, o Manchester United goleou o Newcastle por 6 a 0, em Old Trafford. Por causa da vitória, os Red Devils assumiram a liderança do campeonato, do qual foram campeões, com 51 pontos. Além disso, a partida marcou o único hat trick de Cristiano Ronaldo pelos Diabos Vermelhos.

Apesar do 6 a 0, todos os gols foram marcados no segundo tempo. Cristiano fez aos 4’, Tevez aos 10’, Ronaldo novamente aos 25’, Rio Ferdinand aos 40’, CR7 pela terceira vez aos 43’ e Tevez para fechar aos 45’.

Apesar de Cristiano Ronaldo já ter marcado mais de 50 hat tricks na carreira, apenas um foi com a camisa 7 do Manchester United. Sem dúvidas, marcante para o jogador e para o clube.

Leia mais: A temporada perfeita de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United em 2007/2008

Arsenal 1×3 Manchester United – 05/05/2009

Após vencer o jogo de ida da semifinal da Champions League 2008/2009 por 1 a 0, o Manchester United confirmou sua vaga na final jogando no Emirates Stadium. Sem dar chance à equipe comandada por Arsène Wenger, os comandados de Alex Ferguson derrotaram os Gunners por 3 a 1, com atuação destacável de Cristiano Ronaldo. O Arsenal contava com nomes como Robin van Persie, Emmanuel Adebayor e Cesc Fábregas

Os Red Devils não deram chances ao time londrino e aos 11’ já venciam a partida por 2 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Park. Na segunda etapa, CR7 fez o terceiro e decretou definitivamente o United na final da competição. Van Persie ainda descontou de pênalti.

Na partida, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e deu uma assistência. Um desempenho notório, ainda mais numa semifinal de Uefa Champions League contra um grande rival nacional. O primeiro gol do português na partida veio numa bela cobrança de falta. 

Cristiano Ronaldo
Shaun Botterill/Getty Images

Leia mais: 10 jogos marcantes do Manchester United na Champions League

Manchester United 4×0 Aston Villa – 29/03/2008

Um gol de letra de gênio e três assistências. Esses foram os números de Cristiano Ronaldo contra o Aston Villa no dia 29 de março de 2008, numa partida da Premier League 2007/2008

O português abriu o placar aos 17’, em lance de rápido raciocínio e execução perfeita. A bola sobrou para Ronaldo no meio da área e sem muito espaço o atacante acertou uma letra, que venceu o goleiro adversário.

Aos 32’ da primeira etapa, CR7 deu a primeira assistência: cruzou para Carlitos Tévez ampliar. No segundo tempo, mais dois passes para gol e dois gols de Wayne Rooney, que deu números finais ao confronto.

Cristiano Ronaldo Manchester United
Shaun Botterill/Getty Images

Manchester United 2×0 Portsmouth – 30/01/2008

O jogo marcou um dos gols, talvez o mais, mais bonitos de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United. Você se recorda. Uma batida perfeita de falta no ângulo do goleiro David James. Inesquecível.

Naquele 30 de janeiro de 2008, os Red Devils derrotaram o Portsmouth por 2 a 0, em Old Trafford. Além do gol de falta, Cristiano Ronaldo havia aberto o placar minutos antes aos 9’. O de falta saiu aos 11’. Tudo na primeira etapa.

Leia mais: Cristiano Ronaldo no Manchester United: relembre 5 grandes gols do craque

Arsenal 2×4 Manchester United – 01/02/2005

Cristiano Ronaldo começava a assumir um maior protagonismo no Manchester United. E naquele 1º de fevereiro de 2005, no histórico Highbury, teve uma das suas grandes atuações como jogador dos Red Devils. Na vitória por 4 a 2 diante do Arsenal de Henry, Vieira e Bergkamp, o português marcou dois gols, sendo decisivo para o triunfo.

Ryan Giggs também teve destaque na partida, fazendo um gol e dando duas assistências. O placar foi construído da seguinte maneira: Vieira fez 1 a 0 aos 7’, Giggs empatou aos 17’, Bergkamp fez 2 a 1 aos 35’, Cristiano Ronaldo marcou aos 53’ e 57’ virando o jogo e John O’Shea selou o 4 a 2 aos 88’.

Leia mais: Arsenal 2×4 Manchester United: A afirmação de Cristiano Ronaldo

Acompanhe a PL Brasil no YouTube!

  • PL Brasil Responde #03 – Qual foi o maior camisa 7 da história do Manchester United?