Jogos fáceis demais? Guardiola é sincero ‘além da conta’ sobre campanha do Manchester City

4 minutos de leitura

O Manchester City foi eliminado precocemente da Copa da Liga Inglesa ao ser derrotado para o Newcastle, em um resultado – e até mesmo competição – negligenciado por Guardiola. No entanto, a equipe segue invicta na Premier League e venceu sua estreia na Champions League.

A ótima forma da equipe foi assunto em entrevista coletiva e o treinador dos Citizens não escondeu a honestidade: segundo ele, “praticamente todos os jogos do Manchester City são fáceis”.

Guardiola soberbo?

O City busca manter seu início de 100% na temporada da Premier League e conquistar a sétima vitória consecutiva. O próximo adversário é o Wolverhampton, que vive momento ruim. O treinador entende que é amplo favorito.

— Normalmente, todos os jogos que jogamos são fáceis – se não tivermos uma vantagem de 10 pontos na Premier League até novembro, é considerado um desastre! – disse Guardiola.

Ainda assim, ele elogiou os Wolves e disse ter amplo respeito pela qualidade de jogadores como Pedro Neto e Matheus Cunha. “O técnico Gary O’Neil teve uma temporada bem-sucedida no Bournemouth, e tenho a sensação de que eles vão se sair bem novamente”, afirmou.

Sequência do Manchester City após a derrota

Apesar do resultado decepcionante contra o Newcastle na derrota por 1 a 0, Guardiola encontrou muitos aspectos da atuação que foram satisfatórios, mas não escondeu a tristeza de ter deixado a competição.

Embora vencer a Carabao Cup quatro vezes seguidas seja um feito significativo, fomos eliminados. No primeiro tempo, eles jogaram bem, mas não conseguimos replicar isso no segundo tempo. Estávamos desapontados no dia seguinte, mas agora estamos focados no próximo – afirmou o treinador.

joelinton newcastle 2
Foto: IconSport

Em sua coletiva de imprensa pré-jogo, o técnico dos atuais campeões europeus confirmou que Bernardo Silva, John Stones e Kevin De Bruyne estão fora devido a lesões, enquanto Rodrigo está suspenso.

Apesar dessas ausências, Guardiola enfatizou que o estilo e o plano de jogo da equipe permanecerão consistentes, demonstrando confiança nas habilidades do elenco:

— Não, quero continuar com uma abordagem semelhante ao que temos feito nos últimos anos, e eu diria que tem nos servido bem.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]