Inglaterra x Brasil e mais: Os jogos para ficar de olho na data Fifa de março

6 minutos de leitura

A primeira data Fifa de 2024 será de 18 a 26 de março com vários amistosos. Trata-se do “Fifa Series“, que proporcionará uma série de jogos entre seleções de diferentes confederações, que normalmente não têm a oportunidade de jogar entre si.

O Brasil terá dois jogos contra grandes seleções campeãs do mundo, mas tem muito mais para conferir enquanto o calendário dos clubes está paralisado. A PL Brasil separou as partidas da data Fifa para ficar de olho (todos com o horário de Brasília), destacando os jogadores da Premier League. Confira:

Data Fifa: 21 de março

16h45: Portugal x Suécia – Afonso Henriques

Além de ver Cristiano Ronaldo em campo, os fãs dos dois times de Manchester poderão ver os craques Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias, do City, e Bruno Fernandes, Diogo Dalot e Victor Lindelof, do United, em ação. Além deles, João Palhinha, do Fulham, também estará presente.

18h: Venezuela x Itália – Lockhart Stadium

Esse é um bom jogo da data Fifa para quem quiser matar a saudade de Jorginho, que vem jogando um bolão no Arsenal. Também tem Destiny Udogie e Guglielmo Vicario, do Tottenham, em campo.

Data Fifa: 22/03

17h30: Espanha x Colômbia – Estádio Olímpico de Londres

Além de Rodri, craque do Manchester City, e Pedro Porro, do Tottenham, a Espanha conta com Nico Williams, do Athletic Bilbao e que desperta interesse do Chelsea.

Data Fifa: 23/03

14h: Irlanda x Bélgica – Aviva Stadium

Dois jogadores da Irlanda chamam a atenção. O goleiro Caoimhin Kelleher, que vem substituindo Alisson de forma brilhante no Liverpool, e James McClean, do Wrexham, time sensação do País de Gales que pertence aos astros de Hollywwod Rob McElhenney e Ryan Reynolds.

Pelo lado da Bélgica, Kevin De Bruyne está fora por lesão, mas outro craque do Manchester City estará em ação, Jerémy Doku, junto de Leandro Trossard, titular do Arsenal. Além deles, Youri Tielemans, do Aston Villa, deve entrar no segundo tempo.

16: Dinamarca x Suíça – Parken

Esse jogo terá um aperitivo do dérbi de Manchester, já que Rasmus Hojlund, atacante do United que foi eleito o jogador do mês de fevereiro da Premier League, estará em campo com a Dinamarca e Manuel Akanji, zagueiro campeão inglês e da Champions League com a Suíça.

16h: Inglaterra x Brasil – Wembley

Sem dúvida esse é o amistoso mais esperado do dia 23. Inglaterra e Brasil se enfrentam após quase sete anos. A seleção brasileira conta com oito jogadores da Premier League, enquanto a inglesa tem 24.

Inglaterra
Kane, Saka e Foden em ação pela Inglaterra (Foto: Icon Sport)

17h: França x Alemanha – Groupama Stadium

Outro jogaço no dia 23 é esse entre França e Alemanha. São muitos craques envolvidos nesse jogo, incluindo Kyllian Mbappé e Ilkay Gündogan. Mas também é um duelo cheio de atletas da Premier League:

Kai Havertz (Arsenal), Bernd Leno (Fulham) e Pascal Gross (Brighton) pelo lado alemão; William Saliba (Arsenal), Ibrahima Konaté (Liverpool), Moussa Diaby (Aston Villa) e Alphonse Aréola (West Ham) pelo time francês.

Data Fifa: 24/03

17h: Equador x Itália – Red Bull Arena

O principal nome da partida é Moisés Caicedo, jogador mais caro da história da Premier League e que defende o Chelsea. Kendry Paez, que também pertence os Blues, mas que está emprestado ao Independiente Del Valle também estará presente com a seleção equatoriana.

Data Fifa: 26/03

16h45: Alemanha x Holanda – Deutsche Bank Park

Jogo para ficar de olho no craque do Liverpool Virgil van Dijk na zaga da Holanda, junto de Nathan Aké, do Manchester City, e o companheiro de equipe Cody Gakpo.

16h45: Inglaterra x Bélgica – Wembley

Confronto de gigantes! Doku enfrentará três companheiros de Manchester City em Londres: John Stones, Kyle Walker e Phil Foden.

17h: França x Chile – Vélodrome

Jogo para matar a saudade de Alexis Sanchez, ex-Arsenal e Manchester United, que hoje joga na Inter de Milão. Além disso, será interessante ver jogadores do futebol brasileiro como Erick Pulgar, do Flamengo, e Eduardo Vargas, do Atlético-MG, jogando contra grandes craques da Europa.

17h30: Espanha x Brasil – Santiago Bernabéu

Confronto de peso para o Brasil, que terá o que, para muitos, é o melhor volante do mundo, Rodri, pelo lado da Espanha. As seleções brasileira e espanhola não se enfrentam desde a final da Copa das Confederações de 2013, vencida pelos brasileiros no Maracanã.

Rodri Espanha
Rodri em ação pela Espanha (Foto: Icon Sport)

18h: Argentina x Nigéria – Los Angeles Coliseum

Além de Lionel Messi, a Argentina tem o melhor goleiro do mundo Emiliano Martínez, do Aston Villa, além de Cristian Romero e Giovani Lo Celso, do Tottenham, Enzo Fernández, do Chelsea, Alexis Mac Allister, do Liverpool, e Julián Álvarez, do Manchester City.

Todos esses craques enfrentarão Calvin Bassey e Alex Iwobi, do Fulham, Semi Ajayi, do West Bormwich, Ola Aina, do Nottingham Forest, Frank Noyeka, do Brentford, e Victor Osimhen, jogador do Napoli que gera interesse em Chelsea e Arsenal.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.