Jogos anulados; tropeço do Chelsea e City avassalador: confira o que melhor aconteceu pela 17ª rodada da Premier League

Jogos anulados; tropeço do Chelsea e City avassalador: confira o que melhor aconteceu pela 17ª rodada da Premier League
Divulgação/Twitter/ChelseaBr

Antes de mais nada, a 17ª rodada da Premier League rendeu grandes jogos, com muitos gols marcados. Além disso, algumas marcas foram alcançadas nesta rodada, envolvendo os principais clubes da competição. Por fim, vamos conferir um pouco mais sobre essas curiosidades.

JOGOS ANULADOS DEVIDO A COVID-19

Ao todo, foram três partidas anuladas nesta 17ª rodada da Premier League. Com isso, o cenário de casos dentro do Reino Unido é preocupante, afetando diretamente ao futebol inglês. Desse modo, a Premier League confirmou 42 casos até o momento, e por isso, a próxima rodada pode ser adiada por completo.

Vale lembrar que quatro partidas da 18ª rodada já foram adiadas, são elas:

  • Manchester United x Brighton
  • Southampton x Brentford
  • Watford x Crystal Palace
  • West Ham x Norwich 

TROPEÇO LONDRINO

Em resumo, o Chelsea conheceu mais um tropeço nesta Premier League. Nesse ínterim, os Blues ficaram apenas no empate em casa contra o Everton, que vive má fase na temporada.

Dessa forma, com o empate, o clube londrino continua na terceira colocação, só que agora a quatro pontos do líder Manchester City.

MANDANTE QUE IMPÕE RESPEITO

Com a vitória diante do West Ham em casa pelo placar de 2 x 0, o Arsenal chegou a incrível marca de sete vitórias em nove jogos como mandante nesta Premier. Com isso, os Gunners são os melhores mandantes desta Premier League, ao lado do Manchester City, ambos conquistaram 22 pontos em 27 possíveis.

CITY AVASSALADOR

Em suma, o Manchester City deu uma aula de futebol diante do Leeds United nesta rodada. Nesse sentido, os Cityzens não tomaram conhecimento do adversário, aplicando uma sonora goleada pelo placar de 7 x 0.

Além disso, a vitória garantiu por pelo menos mais uma rodada, a equipe na ponta da tabela com 41 pontos, um a mais que o Liverpool.