A temporada 2017/18 da Premier League chegou ao fim e Swansea, Stoke e West Brom foram rebaixados para a segunda divisão do futebol inglês (Championship). Apesar do péssimo desempenho de ambos os times, alguns jogadores conseguiram se destacar e pedem passagem para continuar disputando a PL na próxima jornada.
Confira 5 bons nomes dessas equipes que merecem ficar na elite do futebol inglês!
Lukasz Fabianski
Regular desde a temporada 2014/15 – quando deixou o Arsenal e foi contratado pelo Swansea – Fabianski fez uma temporada excelente, mesmo com o rebaixamento da equipe galesa. O polonês foi o terceiro goleiro no ranking de gols prevenidos na Premier League desta temporada (se tratando de chutes ao alvo cara a cara) com seis chances deste tipo evitadas, perdendo apenas para De Gea (14) e Nick Pope (10).
Com a Copa do Mundo às portas, Fabianski, que é titular da Polônia, deverá ser ainda mais valorizado e cobiçado por equipes maiores e da elite, não só do futebol inglês mas de toda a Europa.
Xherdan Shaqiri
Contratado por 12 milhões de libras pelo Stoke City na temporada 2015/16, Shaqiri teve em 2017/18 a sua melhor temporada na Inglaterra. Ele atuou em 36 partidas pelos Potters, marcando oito gols e registrando sete assistências. O suíço foi envolvido em 43% dos gols do Stoke na liga.
Shaqiri já tinha deixado claro que não estava em seus planos brigar contra o rebaixamento quando se transferiu para a equipe inglesa, e com a confirmação do descenso deve se transferir para uma equipe com maiores ambições. O Everton já foi ligado ao habilidoso meia e pode ser uma das alternativas.
Chris Brunt
Há 11 temporadas no West Brom, Chris Brunt acompanhou o time desde a Championship até o ápice da Premier League, onde os Baggies se mantiveram por nove oportunidades seguidas. Talvez por essa identificação de longa data, o norte irlandês pode optar por permanecer no clube. No entanto, tem futebol para permanecer na elite, mesmo com 33 anos. Brunt participou de 22 partidas na PL 2017/18, contribuindo com sete assistências.
Leia mais Confira lista dos jogadores que voltam de empréstimo ao Big 6
É um meia habilidoso, com um bom chute de média e longa distância e visão de jogo diferenciada. Pode acrescentar e muito a alguma equipe média que disputará a próxima temporada da liga inglesa.
Ahmed Hegazy
Sem ser utilizado pela Fiorentina, Hegazy passou a representar o West Bromwich na última temporada e foi um dos poucos destaques do rebaixado time. Com um início empolgante, aos poucos o egípcio – que disputará a Copa do Mundo – sofreu uma pequena queda, mas ainda assim se manteve acima de seus companheiros de defesa, tendo um posicionamento sempre seguro e se tornando uma ameaça aérea.
Hegazy deve ser um nome interessante para as equipes médias da Premier League que buscam uma maior segurança no sistema defensivo. O egípcio é mais um nome que pode se valorizar na Copa do Mundo.
Jack Butland
O Stoke City sofreu 68 gols na Premier League 2017/18 (maior número entre as 20 equipes, ao lado do West Ham), estatística que sugere o péssimo desempenho do goleiro do time, certo? Não. Butland, na verdade, evitou que esse número pudesse ser ainda pior. O arqueiro inglês fez 144 defesas difíceis na última temporada: o líder no quesito.
Jack deverá ser o titular da Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia, e é quase impossível que ele permaneça nos Potters. Alguns rumores já apontam o arqueiro de 25 anos à algumas equipes do Big Six.