10 grandes jogadores que quase jogaram no Arsenal

A história dos Gunners poderia ser muito diferente

0
422
jogadores que quase jogaram

“Nós ficamos perto de contratá-lo”. A frase se repete várias vezes na carreira de Wenger. O francês é conhecido na Inglaterra, dentre outras coisas, por dar declarações, afirmando que quase assinou com grandes jogadores. Assim, a PL Brasil montou uma lista de 10 ótimos jogadores que quase jogaram no Arsenal.

Confira a lista de 10 ótimos jogadores que quase jogaram no Arsenal:

Gerard Piqué

(Foto: Reprodução/Bet News)

O técnico Arsène Wenger afirma que estava de olho no trio do Barcelona quando ainda eram apenas jovens jogadores.

“Nós queríamos tirar Fabregas, Messi e Piqué da base do Barcelona. Mas só conseguimos o Fábregas” – Wenger

N'Golo Kanté

“Se eu tentei contratar Kanté? Sim, quando ele ainda jogava na França e também quando estava no Leicester. Nós não podemos explicar tudo, mas é bastante óbvio quando você olha para onde ele foi. Eu acredito que Kanté teve um enorme impacto. Não é por acaso que o Chelsea está onde está e o Leicester fez o que eles fizeram” – Wenger

Yaya Touré

Um dos maiores meio-campistas africanos da história, Yaya Toure até jogou pelo Arsenal, mas foi em um amistoso por um período de testes.

Com as negociações avançadas, Wenger estava muito feliz, pois teria encontrado um substituto à altura para Patrick Vieira. No entanto, a transferência não deu certo. Motivo? Um problema no passaporte do atleta.

“Ele está no topo da minha lista de arrependimentos”, Wenger lamentou.

Paul Pogba

Jesse Lingard, Paul Pogba e Ravel Morrison foram campeões juntos na base do Manchester United (Foto: Reprodução)

Paul Pogba apareceu no Manchester United no início de sua carreira chamando a atenção de alguns clubes, incluindo o Arsenal.

Um dos meias mais caros do mundo poderia ter continuado na Inglaterra ao invés de ir para o futebol italiano. “As coisas aconteceram muito rapidamente”, revelou Wenger. “Nós tentamos trazê-lo, mas ele rapidamente assinou com a Juventus“.

LEIA MAIS:
Veja o estudo que Stephen Hawking fez sobre a seleção inglesa em 2014
E se a Premier League contasse apenas gols de jogadores ingleses?
5 mulheres dirigentes que fazem a diferença na Premier League

Gareth Bale

Reuters

“Nós não contratamos Bale (galês ainda estava no Southampton) porque já tínhamos Ashley Cole e Gale Clichy e não queríamos mais um lateral esquerdo. Eu confesso que foi um grande erro até porque ele poderia jogar no meio-campo”.

Willian

Foto: divulgação

Antes de se juntar ao Chelsea, Willian poderia ter desembarcado em Londres para acertar com outro time.

O olheiro Daniel Mussatti, que trabalhou com a equipe de base do clube brasileiro e depois com o Arsenal, disse, em entrevista à ESPN Brasil, que Willian foi sugerido a Wenger.

Porém, o treinador francês o recusou e queria relatórios do volante Denilson, do São Paulo, e do atacante Neto Baiano, que jogava no Paulista de Jundiaí. O primeiro foi contratado.

“Fiz a sugestão de observamos o Willian e fazermos um relatório completo dele para análise do scout do Arsenal. Na época, porém, me disseram que não havia interesse, pois eles estavam de olho em outro jogador”, relembra Daniel.

Cristiano Ronaldo

Se perder a chance de contratar bons jogadores já deixa Wenger triste, imagine quase contratar o atual melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo quase parou no Arsenal, quando ainda estava no Sporting.

“Ele (Cristiano Ronaldo) esteve muito perto de assinar conosco. Ele tinha uma camisa do Arsenal com o número 9 e o nome Ronaldo nas costas. Acontece que Carlos Queiroz foi para o Manchester United e eles o levaram porque ele o conhecia do Sporting. A vida é assim. Você dá o seu melhor, mas às vezes você percebe que alguém é mais forte que você”.

Lionel Messi

O Arsenal pode dizer que é o time com as melhores quase-contratações. Além de todos esses bons jogadores, o último desta lista é um gênio do futebol mundial.

“Ele (Messi) não estava querendo sair do Barcelona na época. Queríamos Fabregas, ele e Piqué, que jogavam na base do clube. Eu não neguei nenhum pedido do Messi na negociação, ele só estava apenas confortável no clube espanhol” – Wenger

O impasse, segundo o jornalista da Sky Sports Guillem Balague, foi o Arsenal não ter conseguido achar uma residência para sua família.

Apesar de não haver tanta certeza na informação, ter quase contratado Lionel Messi deve deixar o torcedor desesperado, já que “La Pulga” marcou nove gols em seis confrontos contra os Gunners.

Zlatan Ibrahimovic

Essa é uma das histórias mais conhecidas de grandes jogadores que quase jogaram no Arsenal. Veja a declaração de Ibrahimovic sobre o caso.

“Wenger me deu a camisa do Arsenal com o número 9 e o meu nome. Eu estava tão feliz que até tirei foto usando ela. Foi um momento fantástico para mim. Então, eu esperei ele me convencer de que eu deveria me transferir. Mas ele sequer tentou e nunca fez uma proposta. Só disse: ‘Quero ver quão bom você é, que tipo de atleta você é. Faça um teste conosco”. Eu não conseguia acreditar naquilo. Eu disse: “De jeito nenhum. Zlatan não faz testes”.

Didier Drogba

Didier Drogba
Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Ídolo do Chelsea, campeão de quatro Premier League, vencedor da Liga dos Campeões e carrasco do Arsenal, Drogba poderia ter uma história completamente diferente.

“Nós estávamos de olho nele (Drogba) quando ele jogava pelo Le Mans, na Segunda Divisão francesa, antes de ele ir para o Guingamp. Fomos vê-lo jogar lá algumas vezes, mas não deu certo. Ele nos machucou tanto nos grandes jogos que toda essa dor não teria acontecido” – Wenger

Por Pedro Ramos e Rafael Brayan

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

  • Os maiores técnicos da história da Premier League