A equipe da PL Brasil separou uma série de posts de dez atletas que você nem se lembra que atuaram no futebol inglês. O post de hoje é sobre os jogadores que passaram pelo Manchester City e temos dez nomes que você provavelmente nem sabia que tinham vestido o uniforme dos Citizens.
10 jogadores que passaram pelo Manchester City e talvez você nem saiba
Andy Cole (2005-06)
Andy Cole foi campeão da Premier League cinco vezes e ganhou até Champions League pelo Manchester United entre 1995 e 2001.
Depois de defender os Red Devils, Cole teve uma boa passagem pelo Blackburn e uma trajetória nem tão brilhante no Fulham antes de chegar ao Manchester City em 2005. Pelos Citizens, foram 23 partidas disputadas e 10 gols marcados.
Jérôme Boateng (2010-11)
Depois de se destacar com a camisa do Hamburgo, Boateng foi contratado pelo City em 2010 por 10 milhões de libras. As atuações – em sua maioria pela lateral direita – passaram longe das que vemos hoje em dia e que o credenciam como um dos melhores defensores do mundo.
O alemão jogou apenas 24 partidas com a camisa do City e fez parte do elenco campeão da FA Cup daquela temporada. É um dos jogadores que passaram pelo Manchester City que acabaram brilhando fora do clube.
David Pizarro (2012)
Jogador memorável da Udinese e da Roma, o chileno foi emprestado pelo time da capital italiana ao Manchester City em 2012. Pizarro foi o primeiro chileno a vestir a camisa do City, mas o fato não se repetiu muitas vezes – foram apenas sete atuações e um gol marcado.
O número de atuações não foi nem suficiente para que ele recebesse uma medalha pelo título da Premier League da temporada 2011-12.
Denis Suárez (2011-13)
Atualmente no Barcelona, o meia Denis Suarez já ganhou um título pelo Manchester City – o de melhor jogador jovem do ano de 2012, escolhido pela torcida dos Citizens.
Suárez fez apenas duas partidas oficial pelo time profissional: uma vitória por 5 a 2 contra o Wolverhampton em 2011 e uma derrota por 4 a 2 para o Aston Villa em 2012.
Os dois jogos eram válidos pela Copa da Liga Inglesa e Suárez não foi titular em nenhum deles. Pouco aproveitado, foi vendido ao Barcelona, que o emprestou ao Sevilla, o vendeu ao Villarreal e o comprou de volta.
Robbie Fowler (2003-06)
Outro ídolo de um rival, Fowler foi o jogador desta lista que mais se destacou pelo Manchester City. Depois de oito temporadas, cinco títulos e mais de 300 jogos com a camisa do Liverpool, Fowler se transferiu para o Leeds, onde ficou duas temporadas.
Em 2003, Fowler chegou ao City sob desconfiança, mas fez uma ótima temporada em 2004-2005. As lesões, porém, atrapalharam a temporada seguinte e Fowler voltou ao Liverpool no início de 2006.
Leia também: 10 jogadores que passaram pelo Newcastle e talvez você nem saiba
Owen Hargreaves (2011-12)
O City foi a última equipe da carreira do talentoso meia, que teve a melhor fase da carreira atuando pelo Bayern de Munique. Depois de 10 anos na Alemanha, Hargreaves voltou para seu país natal para defender o Manchester United, clube pelo qual foi campeão da Champions League em 2007-08.
Hargreaves foi para o City em 2011 e foi outro a não receber a medalha do título da Premier League 2011-12 por não ter disputado partidas o suficiente – ele entrou em campo pela competição apenas uma vez, na vitória por 4 a 1 contra o Aston Villa.
Além desse jogo, Hargreaves fez mais três aparições pelos Citizens – duas pela Copa da Liga e uma pela FA Cup.
David Seaman (2003-04)
Quem também se aposentou com a camisa do Manchester City foi o goleiro David Seaman, ídolo do Arsenal.
Depois de 13 temporadas defendendo a meta dos Gunners, Seaman se transferiu para o Manchester City um ano depois de tomar aquele gol de falta do Ronaldinho na Copa de 2002. Pelos Citizens, foram apenas 26 partidas disputadas.
Daniel Sturridge (2006-09)
O atacante do Liverpool e da seleção inglesa foi revelado pelo Manchester City e estreou na equipe principal em fevereiro de 2007, numa derrota para o Reading por 2 a 0.
No total, Stu jogou 33 partidas pelo City e marcou sete gols. Os números não foram suficientes para renovar seu contrato com o City e, em 2009, Sturridge trocou Manchester por Londres e foi jogar no Chelsea.
Sylvinho (2009-10)
Depois de fazer sucesso no Corinthians, no Arsenal, no Celta de Vigo e no Barcelona, Sylvinho foi mais um a se aposentar jogando pelo Manchester City. Em 15 jogos, o lateral-esquerdo marcou uma vez: contra o Scunthorpe, pela FA Cup.
Ao fim da temporada, Sylvinho não teve seu contrato renovado e deixou o City. Depois disso, não assinou com mais nenhum time e anunciou sua aposentadoria em 2011.
George Weah (2000)
O melhor jogador do mundo em 1995 foi outro a vestir a camisa dos Citizens. As atuações, porém, ficaram muito aquém das que o renderam o Ballon D’Or.
A passagem pelo Manchester City, depois de jogar pelo Chelsea no mesmo ano, foi apagada: foram apenas 11 partidas e quatro gols marcados.
Um conflito com o então treinador Joe Royle, que só permitiu que ele jogasse os 90 minutos em três dessas 11 partidas, culminou na saída precoce do liberiano para o Olympique de Marseille.