10 jogadores que passaram pelo Aston Villa e você talvez nem saiba

Lembra desses rostos conhecidos nos Villans?

0
446
peter-crouch-aston-villa
Foto: Getty Images

A PL Brasil retoma série de posts de dez atletas que você nem se lembra que atuaram no futebol inglês. O post da vez é sobre os os jogadores que passaram pelo Aston Villa e temos dez nomes que você provavelmente nem sabia que tinham vestido o uniforme dos Villans.

10 jogadores que passaram pelo Aston Villa e você talvez nem saiba

Leia mais: 10 jogadores que passaram pelo Liverpool e você talvez nem saiba

Peter Schmeichel

Foto: Reprodução/Aston Villa

Pentacampeão inglês com o Manchester United na década de 1990, o goleiro chegou ao Aston Villa em 2001. Em uma única temporada pelo clube, foram 35 partidas e nove clean sheets, sendo campeão da Copa Intertoto da UEFA. Pelos Villans, ainda marcou seu único gol na Premier League, de voleio, em partida contra o Everton.

Gary Cahill

Foto: Matt Roberts/Offside

Formado nas categorias de base do Aston Villa, o zagueiro não obteve no clube o mesmo sucesso que viria a conquistar no Chelsea. Em três temporadas pelos Villans, foram apenas 30 partidas, 27 delas como titular.

Ainda esteve emprestado ao Burnley e ao Sheffield United, antes de ser vendido ao Bolton, em 2008, por oito milhões de euros. 

Gareth Southgate

Foto: Getty Images

Originalmente zagueiro, o atual técnico da seleção inglesa foi contratado pelo Aston Villa junto ao Crystal Palace, em 1996, por três milhões de libras.

Foram seis temporadas nos Villans, sendo o clube pelo qual mais jogou em sua carreira, com um total de 208 partidas disputadas, além de oito gols marcados. 

Kyle Walker

Foto: Getty Images

O lateral do Manchester City teve breve passagem pelo Aston Villa em 2011, quando emprestado pelo Tottenham, depois de rodar por outros clubes ingleses. Em apenas cinco meses pelos Villans, foram 18 partidas, dois gols e três assistências.

O destaque no Villa Park fez com que tivesse oportunidade nos Spurs, onde foi titular pelas cinco temporadas seguintes. 

Ashley Young

Foto: Reprodução/Premier League

Após destaque no Watford, foi contratado pelo Aston Villa em 2007, por 13 milhões de euros. No clube de Birmingham, jogando bastante avançado, teve o melhor aproveitamento de sua carreira.

Em quatro temporadas, foram 190 partidas, 37 gols e 59 assistências. Em 2011, transferiu-se para o Manchester United, por 18 milhões de euros. 

James Milner

Foto: Reprodução/Aston Villa

Atualmente no Liverpool, o jogador teve duas passagens pelo Aston Villa. Na primeira delas, emprestado pelo Newcastle, e, posteriormente, contratado em definitivo junto aos Magpies.

Ao longo do bom período no clube, quase sempre titular, foram 20 gols e 25 assistências em 122 partidas. Em 2010, foi vendido ao Manchester City por 22 milhões de euros. 

David Ginola

Foto: Reprodução/CNN

O jogador francês chegou ao Aston Villa em 2000, após passagens por Newcastle e Tottenham no futebol inglês. Tendo poucas oportunidades como titular, não obteve sucesso em suas duas temporadas pelo clube, com apenas 39 partidas disputadas e cinco gols marcados. 

Joe Cole

Foto: Divulgação/Aston Villa

Tricampeão inglês pelo Chelsea, Joe Cole foi contratado pelo Aston Villa junto ao West Ham, em 2014. Longe de ser o jogador do início de carreira, sofreu com lesões e teve pouco destaque no clube.

Foram míseras 16 partidas, sendo apenas cinco como titular, e um único gol marcado. 

Peter Crouch

Foto: Getty Images

O Aston Villa é um dos nove clubes ingleses que o atacante já defendeu ao longo de sua carreira. Chegou ao Villa Park em 2002, contratado junto ao Portsmouth, por três milhões de euros.

Apesar de início promissor, não se firmou como titular e perdeu espaço na equipe. Foram apenas seis gols e duas assistências em 43 partidas, até ser vendido ao Southampton.

Robert Pirès

Foto: Getty Images

Bicampeão inglês com o Arsenal e campeão mundial com a França, o atacante defendeu o Aston Villa na temporada 2010/2011, mas teve passagem apagada em seu breve período no clube. Foram apenas 12 partidas pelos Villans e um único gol marcado.