Quem são os jogadores da Premier League que vão enfrentar a seleção brasileira pela Espanha

4 minutos de leitura

A seleção brasileira tem amistosos marcados contra as equipes de Inglaterra e Espanha nesta Data Fifa. No próximo sábado (23), a Amarelinha enfrenta os ingleses comandados por Gareth Southgate, às 16h (horário de Brasília) e, na terça-feira (26), os espanhóis de Luis de La Fuente, a partir das 16h45.

Um dia após a divulgação dos convocados da Inglaterra, La Roja anunciou a lista de jogadores chamados para enfrentar o Brasil. Apesar da maioria atuar no Campeonato Espanhol, ela conta também com nomes que têm se destacado nesta temporada da Premier League.

Espanha aposta em jogadores da Premier League para enfrentar a seleção brasileira

Além de todos os integrantes da liga inglesa que enfrentarão o Brasil vestindo a camisa da Inglaterra, a equipe de Dorival Júnior vai ter pela frente quatro nomes espanhóis que atuam pela Premier League.

  • David Raya, goleiro (Arsenal)
  • Pedro Porro, lateral-direito (Tottenham)
  • Rodri, meio-campista (Manchester City)
  • Pablo Sarabia, meia-atacante (Wolverhamtpon)

David Raya chega no time nacional dias depois de garantir uma classificação histórica do Arsenal nas quartas de final da Champions League. O goleiro dos Gunners conquistou a titularidade que era de Aaron Ramsdale nesta temporada e, na última quarta (13), fez duas defesas na disputa de pênaltis contra o Porto no torneio europeu. Raya esteve entre os três goleiros convocados pela Roja para a Copa do Mundo de 2022 do Qatar.

Rodri também é um dos grandes nomes do Manchester City na corrida por mais um título da Premier League. Os Citizens não perdem um jogo com o espanhol em campo desde 11 de janeiro de 2023, quando o time de Pep Guardiola perdeu para o Southampton por 2 a 0 na Copa da Liga Inglesa de 2022/23. O ex-Atlético de Madrid é outro que esteve no último mundial de seleções.

Pedro Porro, por sua vez, é titular da lateral-direita do Tottenham, enquanto Pablo Sarabia é homem de confiança do treinador Gary O'Neal no Wolverhampton, onde é companheiro dos brasileiros João Gomes e Matheus Cunha.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.