Desfalques pesados! Os jogadores da Premier League que vão jogar a Copa da Ásia

4 minutos de leitura

Os clubes ingleses iniciam 2024 com um grande desafio. A Copa da Ásia está chegando e irá reunir alguns grandes nomes que atuam na Premier League.

A competição continental será disputa entre janeiro e fevereiro, realizada no Catar. Ao todo, oito jogadores vão desfalcar seis clubes da primeira divisão da Inglaterra.

Os desfalques da Premier League pela Copa da Ásia:

  1. Takehiro Tomiyasu (Japão – Arsenal)
  2. Ji-Soo Kim (Coreia do Sul – Brentford)
  3. Saman Ghoddos (Irã – Brentford)
  4. Kaoru Mitoma (Japão – Brighton)
  5. Wataru Endo (Japão – Liverpool)
  6. Heung-Min Son (Coreia do Sul – Tottenham)
  7. Hee-Chan Hwang (Coreia do Sul – Wolverhampton)
  8. Justin Hubner (Indonésia – Wolverhampton)

Informações sobre a Copa da Ásia

A Copa da Ásia, também conhecida como Copa das Nações da Ásia ou Copa Asiática, é considerado o principal torneio de seleções do continente asiático. As 24 seleções das competições estão divididas em seis grupos com quatro equipes em cada.

  • Início: Catar x Líbano, 12 de janeiro, às 13h, no Lusail Stadium
  • Final: 10 de fevereiro, também no Lusail Stadium

A Copa da Ásia vai afetar quais jogos da Premier League?

A fase de grupos da Copa da Ásia será realizada entre 12 e 25 de janeiro, enquanto as oitavas de final vão acontecer entre 28 a 31 de janeiro. Em fevereiro, a competição encaminha para a reta final. No dia 2 e 3 serão as quartas de final, enquanto 6 e 7 as semifinais. A grande decisão será no dia 10 de fevereiro.

Os clubes da Premier League entram em campo entre os dias 4 e 8 de janeiro pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Em seguida, farão uma pausa e retornam ao Campeonato Inglês em meados do mês.

Além da Copa da Ásia, os clubes também irão perder jogadores para a Copa Africana de Nações, que será realizada entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro. Por isso, as diretorias podem recorrer ao mercado para reforçar o elenco.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.