Pelo poder financeiro e pela sua atração, jogadores de diversos continentes e países desfilaram seu futebol pela Inglaterra. Entre eles, argentinos, brasileiros, chilenos, uruguaios entre outros latino-americanos disputaram o Campeonato Inglês, mas poucos desses atletas conquistaram o torneio. Ainda, menos atletas conquistaram a Copa América e a Premier League em suas respectivas carreiras.
A Copa América é um torneio continental, que é disputada de quatro em quatro anos. Em 2019, a competição será disputada no Brasil, mais uma vez, após de 100 anos.
Tendo em vista esse cenário, a PL Brasil listou 5 jogadores que conquistaram a Premier League e a Copa América.
-
SIGA A PL BRASIL NO YOUTUBE
E se o Southampton não tivesse vendido seus jogadores?
Edu Gaspar
Além de ser o primeiro jogador brasileiro e latino-americano a conquistar a Premier League, o meia é quem abre nossa lista.
Edu Gaspar chegou ao Arsenal na temporada 2000-01, após os Gunners pagarem 8,5 milhões de euros ao Corinthians.

Após conquistar a Premier League de 2001-02, o meia também conquistou o Campeonato Inglês na temporada 2003-04, fazendo parte dos “Invincibles”.
Pela seleção brasileira, Edu Gaspar conquistou a Copa América de 2004, na qual foi disputada no Peru. Na ocasião, Brasil e Argentina decidiram o torneio, com a Seleção desbancando os argentinos nos pênaltis.

Leia mais
PL Brasil entrevista Edu Gaspar: como o meia superou dramas para vencer no Arsenal
Diego Forlán
Diego Forlán passou nos campos da Inglaterra, mas não deixou saudade. Na temporada de 2001-02, o Manchester United desembolsou 11 milhões de euros pelo uruguaio, que, na ocasião, defendia o Independiente.

Na temporada de 2002-03, junto com o United, o uruguaio conquistou sua primeira e única Premier League.
Forlán acumulou 98 jogos e marcou 17 gols pelos Red Devils, e, na temporada de 2004-05, o jogador foi vendido ao Villarreal, por 3,2 milhões de euros.
A conquista da Copa América veio após nove anos depois de deixar o Manchester United. Em 2011, após o Uruguai golear o Paraguai por 3 a 0 na final do torneio, Forlán conquistou a competição sul-americana pela Celeste Olímpica.

Leia Mais
As piores contratações de Alex Ferguson no Manchester United
Gilberto Silva
Contratado do Atlético-MG por 6,9 milhões de euros, Gilberto Silva chegou no Arsenal em 2002-03.

Após uma temporada com a camisa dos Gunners, o brasileiro sagrou-se campeão da Premier League, e, junto com Edu Gaspar, foi o segundo brasileiro a fazer parte dos “Invincibles”.
Gilberto Silva conquistou a Copa América no ano de 2007, na ocasião, o torneio foi disputado na Venezuela. Na final do torneio, o Brasil goleou a Argentina por 3 a 0 e conquistou seu oitavo título na competição sul-americana.

Após seis temporadas no Arsenal, o brasileiro foi vendido ao Panathinaikos, da Grécia, por 2,5 milhões de euros, na temporada de 2008-09.
Leia Mais
PL Brasil entrevista Gilberto Silva: ‘Enfrentar o Man United era diferente’
Anderson
Anderson chegou no Manchester United em 2007-08, após o clube desbancar 31 milhões de euros no jogador, que defendia as cores do Porto. O meia chegou como grande promessa no clube, e no começo correspondeu: logo em sua primeira temporada com a camisa dos Red Devils, Anderson conquistou sua primeira Premier League.
Posteriormente, o meia conquistou mais três títulos do Campeonato Inglês (em 2008-09, 2010-11, 2012-13, respectivamente).

No período em que esteve no clube, o brasileiro passou uma temporada emprestado a Fiorentina e alternando entre a equipe principal e ao sub-21 no United.
Em fevereiro de 2015, o meia assinou com o Internacional, sem que o clube gaúcho pagasse aos Res Devils pela transação.
Anderson foi mais um atleta que esteve junto com a seleção brasileira na Copa América de 2007, fazendo parte do grupo que conquistou o oitavo título do torneio ao Brasil.

Leia Mais
Fred: a redenção brasileira no United?
Alex
Mesmo o Chelsea ter acertado a transferência do zagueiro Alex na temporada 2004-05, o brasileiro só pode desembarcar nos Blues em 2006-07. Por problema no visto para o Reino Unido, o brasileiro foi emprestado ao PSV, clube que defendeu por dois anos. Após chegar no Chelsea, Alex só conquistou a Premier League após três temporadas, no ano de 2009-10.

Ainda no clube inglês, o zagueiro conquistou duas Copa da Inglaterra (2008-09 e 2009-10, respectivamente), uma Supercopa da Inglaterra (2009) e fez parte do elenco que conquistou a Campions League na temporada de 2011-12.
Alex é o terceiro jogador da lista que fez parte do título da seleção brasileira na Copa América de 2007, na ocasião que a Seleção Canarinho goleou a Argentina por 3 a 0.

Na janela de inverno da temporada 2011-12, do futebol europeu, o PSG desembolsou 5 milhões de euros para contar com o zagueiro. Pelos Blues, Alex acumulou 134 jogos e 10 gols.
Claudio Bravo
Claudio Bravo é o único jogador que foi bicampeão da Copa América e da Premier League. Com a seleção do Chile, Bravo conquistou os torneios sul-americanos em 2015 e 2016, ambas as conquistam foram sob comando do técnico Jorge Sampaoli.

O goleiro chegou ao Manchester City na temporada 2016-17. Os Citizens pagaram 18 milhões de euros ao Barcelona para contar com o jogador.
Quando chegou ao clube, Bravo desbancou Joe Hart e assumiu a vaga de titular da equipe. Porém, após uma temporada, o clube contratou o goleiro Ederson e o chileno foi ao banco.
Mesmo na reserva, o arqueiro fez parte do elenco que conquistou a Premier League na temporada de 2017-18 e 2018-19.
Pelos Citizens, Bravo acumula 44 jogos e ainda conquistou a Copa da Liga Inglesa (2017-18) e a Supercopa da Inglaterra (2018).

E você, torcedor, acha que terá mais algum jogador que poderá entrar na nossa lista a partir de julho de 2019? Deixa nos comentários!