Jogadores podem deixar o West Brom em janeiro

Jogadores podem deixar o West Brom em janeiro
Foto: Reprodução/Adam Fradgley/West Bromwich Albion FC via Getty Images

Não é surpresa que a próxima janela de transferências se aproxima cada vez mais. Ou seja, muitas transações envolvendo diversos jogadores podem aparecer logo no início de 2022. Dessa forma, os clubes buscarão vender e comprar novos atletas para conseguir alcançar seus objetivos nesse segundo semestre de temporada.

No caso do West Bromwich, atual 4º colocado da Championship, a meta é clara: retornar à Premier League. Portanto, tentará de todas as formas melhorar sua equipe para buscar a liderança ou vice colocação, as quais dão vaga direta para a elite do futebol inglês. Além disso, reforçar o elenco é ficar mais forte para os playoffs, caso não consiga alcançar as duas primeiras posições.

No entanto, os Baggies contam com uma atenção especial com o dinheiro. Afinal, a pandemia de Covid-19 colocou muitas dificuldades financeiras para as equipes. Sendo assim, diversos jogadores estão cotados a deixar The Hawthorns nessa próxima janela de transferências, em janeiro.

Por outro lado, trata-se de uma estratégia não só para diminuir os gastos, mas também para poder fazer outras contratações. O assunto financeiro foi muito importante para o West Brom durante essa temporada. Afinal, apesar das sete novas peças que chegaram, nenhuma teve custo de transferência, algo que mostra a preocupação com o dinheiro.

Segue a lista de jogadores que podem deixar o West Bromwich Albion em janeiro:

Sam Johnstone

Esse não é novidade para quem acompanha o clube de perto. Sam Johnstone é um dos pilares da equipe, mas seu contrato está terminando. Então, essa janela de transferências pode ser a última chance de o atleta sair por algum valor, dado que sua renovação não é certa. Porém, os Baggies perderão uma peça importante para a continuação do campeonato, o que pode dificultar a luta pelo acesso.

Robert Snodgrass

Snodgrass, ponta direita, é um dos jogadores que não recebem tantos minutos em campo. Portanto, é natural que o atleta de 34 anos seja negociado nesta janela. Aliás, ele conta com uma concorrência muito grande no ataque, incluindo nomes como Matt Phillips e Grady Diangana. Além disso, o contrato dele terminará ao fim da campanha do time no campeonato, e vender será a única chance do clube de ganhar algum dinheiro na saída.

Alex Palmer

O goleiro de 25 anos é a terceira opção do técnico Valerien Ismael e precisa de minutos em campo para evoluir. Sendo assim, Palmer poderá ser emprestado para algum outro clube, assim como aconteceu nos últimos anos. No entanto, caso o titular da posição deixar o elenco, ele entra na disputa pela vaga ou vira o substituto imediato.

Semi Ajayi

Primeiramente, Semi Ajayi ganhou alguns minutos no início da temporada. No entanto, com o passar dos meses, o zagueiro perdeu minutos e deixou de jogar regularmente. Em dois meses, jogou apenas quatro minutos e viu outros zagueiros ganharem espaço no time. Além disso, o titular da posição, Dara O'Shea, que se recupera de lesão, está voltando. Portanto, o jogador de 28 anos pode procurar algum local que jogue regularmente.

Rayhaan Tulloch

A temporada não está nada fácil para Tulloch, pois o atleta permaneceu machucado grande parte do tempo. Ou seja, apesar do treinador gostar do atleta, a concorrência no ataque é muito grande e ainda poderá aumentar depois dessa janela. Além disso, o jogador chama atenção de alguns clubes da League One, o que pode agilizar uma transferência em janeiro.