Jogadores podem deixar o Burnley em janeiro

Jogadores podem deixar o Burnley em janeiro
Foto: Reprodução/LancsLive

Em primeiro lugar, a janela de transferências de janeiro se aproxima a cada dia mais. Portanto, diversas equipes vão começar a procurar novos jogadores para reforçar seus elencos. Afinal, a temporada vai entrar na sua reta final e adquirir um ritmo forte de partidas. E os clubes precisam estar preparados para alcançar seus objetivos.

Quando o assunto é o Burnley, a meta é bastante clara: permanecer na Premier League. Mas, a situação está bastante complicada para os Clarets, que somam apenas 11 pontos em 15 jogos na temporada. Atualmente, ocupam a 18ª posição, a qual é suficiente para o rebaixamento, caso o campeonato terminasse hoje.

Ainda por cima, para dificultar essa luta contra o rebaixamento, o Burnley pode perder alguns jogadores na próxima janela de transferência, em janeiro. Dessa forma, o elenco ficaria mais enxuto para a maratona de jogos importantes no decorrer da temporada.

Por outro lado, a saída de alguns jogadores pode significar um espaço para novas contratações. Ou seja, se conseguir algum dinheiro em transferências, pode utilizar o lucro para contratar peças importantes. Mas, nenhum jogador importante, como Nick Pope, James Tarkowski ou Chris Wood, estará à disposição do mercado da bola.

Porém, o Burnley se encontra num déficit financeiro atualmente, pois o presidente Alan Pace já gastou mais de 31 milhões de euros na temporada. Além disso, só adquiriu nove milhões em vendas de jogadores. Portanto, com todas as dificuldades financeiras impostas pela Covid-19, é provável que o clube queira recuperar o dinheiro.

Segue a lista dos jogadores que podem deixar os Clarets:

Matej Vydra

O tcheco de 29 anos se encontra numa descendente na carreira. Mas, no final da última temporada, foi importante para a permanência do clube na elite do futebol inglês. No entanto, ainda não é uma peça que Sean Dyche usa com tanta frequência. Além disso, o seu contrato acaba no final desta temporada, algo que só aumenta os rumores de sua saída.

Jay Rodriguez

Assim como Vydra, Jay Rodriguez é um centroavante que está perdendo espaço no time. Surpreendentemente, o atleta teve um jogo de quatro gols na Copa da Liga Inglesa. Porém, na Premier League, não recebeu tantos minutos. Além disso, o seu contrato se encerrará ao final desta temporada. Portanto, é a última chance do Burnley conseguir algum dinheiro pelo atleta.

Bailey Peacock-Farrell

Antes de mais nada, Peacock-Farrell não está no elenco atual dos Clarets e, sim, do Sheffield Wednesday. Mas, ainda possui vínculo com o clube da Premier League, apenas está emprestado para o time da League One. Por lá, o goleiro impressiona e, caso tiver propostas por ele, a venda dele é quase certa.