O Bournemouth, equipe que ficou conhecida em 2015/2016 após disputar a Premier League pela primeira vez em sua história, já contratou alguns jogadores conhecidos, outrora jovens para terem mais tempo de jogo, ou atletas conhecidos para fortalecer o time para serem protagonistas. A PL Brasil listou 10 jogadores que atuaram no Bournemouth e talvez você nem saiba.
10 jogadores que passaram pelo Bournemouth que você talvez nem sabia
Jack Cork
Atualmente um dos pilares do Burnley, Cork começou a carreira na temporada de 2006-07 pelo Chelsea. Os times ingleses emprestaram a maioria dos jovens para ganhar tempo de jogo e não foi diferente com o meia.
Quando chegou nos Cherries, com 17 anos, a equipe disputava a Football League One. Pelo time, Cork disputou somente nove jogos.
Ryan Bertrand
Um dos destaques do Southampton e com convocações para a seleção, teve uma passagem discreta pelo Bournemouth. Também revelado pelo Chelsea em 2006-07, com apenas 16 anos, também foi emprestado, ao lado de Cork, para os Cherries.
O lateral jogou apenas sete jogos em três meses que defendeu a equipe e poucos lembram da passagem dele pelo Bournemouth.
Leia mais E se o Southampton não tivesse vendido seus destaques dos últimos anos?
Sam Vokes
Um dos destaques do Burnley nos últimos anos, Vokes foi revelado pelo Bournemouth na temporada de 2006-2007. Pelo clube, disputou 55 jogos e marcou 16 gols.
Na janela de verão de 2008, o atacante trocou os Cherries pelo Wolverhampton. Atualmente, Vokes defende o Stoke City. Depois de defender o Burnley em 267 jogos e balançar as redes por 64 vezes durante seis temporadas, o inglês se transferiu para o Stoke City na janela de inverno da temporada de 2018-19.
Adam Lallana
O meia que jogou a Copa do Mundo de 2014 e que atualmente defende o Liverpool, teve uma passagem discreta pelo Bournemouth.
Em 2007, chegou por empréstimo do Southampton. Lallana ficou apenas um mês no clube e disputou apenas quatro jogos. No final da temporada, os Cherries caíram para a Football League Two.
Leia mais Ryan Giggs: a carreira e os compromissos da lenda do Manchester United
Danny Ings
Prata da casa, subiu para o profissional do Bournemouth com apenas 16 anos na temporada de 2009-10. Pela equipe, disputou 30 jogos e marcou apenas oito gols.
Em 2011, o atacante foi vendido ao Burnley por 1,16 milhões de euros. Atualmente defende o Southampton, emprestado pelo Liverpool.
David James
Goleiro que disputou as Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010 pela seleção inglesa, e com passagens marcantes no Liverpool, Manchester City e Portsmouth. David James chegou ao Bournemouth em 2012.
Com 41 anos na época, o arqueiro estava sem clube quando se transferiu para os Cherries. Pela equipe, ficou por uma temporada e jogou 19 partidas e contribuiu com o acesso do clube na Football League One para a Championship.
Leia mais Quais jogadores mais atuaram no Campeonato Inglês?
Sylvain Distin
Na sua primeira participação na Premier League, o clube trouxe o zagueiro Distin. O jogador chegou do Everton por custo zero, após defender os Blues por 209 jogos. O zagueiro também teve passagens pelo Paris Saint-Germain, Manchester City e Portsmouth.
No Bournemouth, o francês atuou somente em 17 partidas e pendurou as chuteiras no final da temporada.
Christian Atsu
O jogador, que era uma das maiores promessas do Chelsea nos últimos anos, chegou ao Bournemouth por empréstimo em 2015. Pelo clube, Atsu jogou apenas duas partidas e teve seu contrato encerrado após seis meses.
O ganês ainda não vingou no futebol inglês e não teve espaço no Chelsea. Atualmente defende o Newcastle.
Leia mais “Gastador”? Chelsea lucrou 335 milhões de libras nas últimas três temporadas
Juan Iturbe
Comparado a Lionel Messi quando surgiu no futebol, o atacante chegou da Roma por empréstimo na janela de inverno da temporada de 2015-16. O Bournemouth teve que desembolsar 1,2 milhão de euros para contar com o jogador.
O argentino nacionalizado paraguaio jogou quatro partidas em cinco meses que defendeu o clube. Em julho de 2018, foi para o Pumas, do México.
Jack Wilshere
Mesmo sendo uma passagem mais recente, muitos não lembram da passagem do meia pelos Cherries. Na temporada de 2016-17, o Bournemouth contratou Wilshere por empréstimo do Arsenal com opção de compra. O clube desembolsou 2,35 milhões de euros para contratar com o jogador.
Atrapalhado por lesões, Wilshere disputou 27 partidas e na temporada seguinte retornou aos Gunners. Atualmente, o meia defende o West Ham.