O Bournemouth é um exemplo de clube modesto que sonhou em disputar a Premier League e segue vivendo um conto de fadas na elite. Vários jogadores conhecidos vestiram a camisa do clube no passado. Separamos alguns que muitos torcedores nem vão se lembrar.
Lembra desses jogadores que passaram pelo Bournemouth?
Rio Ferdinand
Cria do West Ham, o então jovem Rio Ferdinand dava seus primeiros passos no futebol. Os Hammers acharam uma boa emprestá-lo ao Bournemouth, da terceira divisão, na temporada 1996/1997. Foram 10 jogos pelos Cherries e uma passagem que poucos torcedores brasileiros sabem.
Adam Lallana
O meia Adam Lallana teve uma passagem discreta pelo Bournemouth. Em 2007, chegou por empréstimo do Southampton. Lallana ficou apenas um mês e disputou apenas quatro jogos. No final da temporada, os Cherries caíram para a League Two. Atualmente, ele está no Brighton.
Danny Ings

Cria do clube, subiu para o profissional do Bournemouth com apenas 16 anos na temporada de 2009-10. Pela equipe, disputou 30 jogos e anotou oito gols. Em 2011, o atacante foi vendido ao Burnley por 1,16 milhões de euros. Atualmente, está no West Ham.
Juan Iturbe
Considerado uma promessa e comparado a Lionel Messi, o atacante chegou ao Bournemouth emprestado pela Roma na janela de inverno da temporada 2015/16, em uma transação que custou 1,2 milhão de euros ao clube inglês.
Argentino naturalizado paraguaio, ele disputou apenas quatro partidas ao longo dos cinco meses em que vestiu a camisa dos Cherries.
Jack Wilshere

Embora seja uma passagem mais recente, muitos se esquecem da breve passagem do meia pelo Bournemouth. Na temporada 2016-17, o clube contratou Wilshere por empréstimo do Arsenal, com opção de compra, pagando 2,35 milhões de euros pela transação.
Prejudicado por lesões, Wilshere disputou 27 partidas e, ao fim da temporada, retornou aos Gunners. Atualmente, é técnico do Norwich.