10 jogadores que passaram pelo Bournemouth que você talvez nem sabia

Confira nomes que passaram pelos Cherries sem muito alarde

10 jogadores que passaram pelo Bournemouth que você talvez nem sabia
Bournemouth's Danny Ings celebrates scoring their third goal of the game

O Bournemouth, equipe que ficou conhecida em 2015/2016 após disputar a Premier League pela primeira vez em sua história, já contratou alguns jogadores conhecidos, outrora jovens para terem mais tempo de jogo, ou atletas conhecidos para fortalecer o time para serem protagonistas. A PL Brasil listou 10 jogadores que atuaram no Bournemouth e talvez você nem saiba.

10 jogadores que passaram pelo Bournemouth que você talvez nem sabia

Jack Cork

Foto: Reprodução/BBC

Atualmente um dos pilares do Burnley, Cork começou a carreira na temporada de 2006-07 pelo Chelsea. Os times ingleses emprestaram a maioria dos jovens para ganhar tempo de jogo e não foi diferente com o meia.

Quando chegou nos Cherries, com 17 anos, a equipe disputava a Football League One. Pelo time, Cork disputou somente nove jogos.

Ryan Bertrand

Foto: Divulgação/Southampton

Um dos destaques do Southampton e com convocações para a seleção, teve uma passagem discreta pelo Bournemouth. Também revelado pelo Chelsea em 2006-07, com apenas 16 anos, também foi emprestado, ao lado de Cork, para os Cherries.

O lateral jogou apenas sete jogos em três meses que defendeu a equipe e poucos lembram da passagem dele pelo Bournemouth.

Leia mais E se o Southampton não tivesse vendido seus destaques dos últimos anos?

Sam Vokes

Foto: PA Images via Getty Images

Um dos destaques do Burnley nos últimos anos, Vokes foi revelado pelo Bournemouth na temporada de 2006-2007. Pelo clube, disputou 55 jogos e marcou 16 gols.

Na janela de verão de 2008, o atacante trocou os Cherries pelo Wolverhampton. Atualmente, Vokes defende o Stoke City. Depois de defender o Burnley em 267 jogos e balançar as redes por 64 vezes durante seis temporadas, o inglês se transferiu para o Stoke City na janela de inverno da temporada de 2018-19.

Adam Lallana

O meia que jogou a Copa do Mundo de 2014 e que atualmente defende o Liverpool, teve uma passagem discreta pelo Bournemouth.

Adam Davy – EMPICS/PA Images Getty Images

Em 2007, chegou por empréstimo do Southampton. Lallana ficou apenas um mês no clube e disputou apenas quatro jogos. No final da temporada, os Cherries caíram para a Football League Two.

Leia mais Ryan Giggs: a carreira e os compromissos da lenda do Manchester United

Danny Ings

Prata da casa, subiu para o profissional do Bournemouth com apenas 16 anos na temporada de 2009-10. Pela equipe, disputou 30 jogos e marcou apenas oito gols.

Em 2011, o atacante foi vendido ao Burnley por 1,16 milhões de euros. Atualmente defende o Southampton, emprestado pelo Liverpool.

David James

Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images

Goleiro que disputou as Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010 pela seleção inglesa, e com passagens marcantes no Liverpool, Manchester City e Portsmouth. David James chegou ao Bournemouth em 2012.

Com 41 anos na época, o arqueiro estava sem clube quando se transferiu para os Cherries. Pela equipe, ficou por uma temporada e jogou 19 partidas e contribuiu com o acesso do clube na Football League One para a Championship.

Leia mais Quais jogadores mais atuaram no Campeonato Inglês?

Sylvain Distin

Foto: Catherine Ivill – AMA/Getty Images

Na sua primeira participação na Premier League, o clube trouxe o zagueiro Distin. O jogador chegou do Everton por custo zero, após defender os Blues por 209 jogos. O zagueiro também teve passagens pelo Paris Saint-Germain, Manchester City e Portsmouth.

No Bournemouth, o francês atuou somente em 17 partidas e pendurou as chuteiras no final da temporada.

Christian Atsu

O jogador, que era uma das maiores promessas do Chelsea nos últimos anos, chegou ao Bournemouth por empréstimo em 2015. Pelo clube, Atsu jogou apenas duas partidas e teve seu contrato encerrado após seis meses.

O ganês ainda não vingou no futebol inglês e não teve espaço no Chelsea. Atualmente defende o Newcastle.

Leia mais “Gastador”? Chelsea lucrou 335 milhões de libras nas últimas três temporadas

Juan Iturbe

Foto: Getty Images

Comparado a Lionel Messi quando surgiu no futebol, o atacante chegou da Roma por empréstimo na janela de inverno da temporada de 2015-16. O Bournemouth teve que desembolsar 1,2 milhão de euros para contar com o jogador.

O argentino nacionalizado paraguaio jogou quatro partidas em cinco meses que defendeu o clube. Em julho de 2018, foi para o Pumas, do México.

Jack Wilshere

Foto by Catherine Ivill – AMA/Getty Images

Mesmo sendo uma passagem mais recente, muitos não lembram da passagem do meia pelos Cherries. Na temporada de 2016-17, o Bournemouth contratou Wilshere por empréstimo do Arsenal com opção de compra. O clube desembolsou 2,35 milhões de euros para contratar com o jogador.

Atrapalhado por lesões, Wilshere disputou 27 partidas e na temporada seguinte retornou aos Gunners. Atualmente, o meia defende o West Ham.