Insatisfeitos, jogadores do Manchester United ‘culpam’ plano de Ten Hag por início ruim

4 minutos de leitura

Um grupo de jogadores do Manchester United acredita que o início ruim da equipe se deve ao fato de Erik ten Hag ter sobrecarregando o elenco na pré-temporada, segundo informou o jornal inglês “The Guardian”.

De acordo com o periódico, eles reclamaram de começar a temporada se sentindo tão cansados quanto terminaram a anterior. Entre os insatisfeitos estão vários membros experientes do elenco.

Problemas com Ten Hag desde a pré-temporada

Entende-se que nenhum dos insatisfeitos expressou explicitamente suas preocupações ao treinador. Ten Hag, por sua vez, acredita que seus jogadores estão totalmente comprometidos e compreendem a necessidade de sacrifício para que o United seja consistentemente bem sucedido.

Durante a pré-temporada, o treinador aumentou a intensidade dos treinos na tentativa de tornar os Red Devils um time candidato ao título. A preparação incluiu oito amistosos: quatro na Noruega, Escócia, Inglaterra e Irlanda, e os outros realizados durante uma viagem de 12 dias aos EUA que abrangeu três fusos horários.

Mount United
Foto: Icon Sport

Apesar da “boa fé” na tentativa, isso aconteceu depois de muitos jogadores terem participado da Copa do Mundo do Catar durante a temporada. Segundo o “Guardian”, também é possível que Ten Hag tenha sido influenciado por demandas comerciais em relação ao itinerário da pré-temporada.

Na época, Christian Eriksen reclamou das viagens depois que o United perdeu para o Borussia Dortmund em Las Vegas no último jogo da turnê nos EUA, mas o meio-campista afirmou que era de se esperar uma “pré-temporada difícil”.

Contraste entre temporadas no Manchester United

Na temporada passada, Ten Hag levou o United ao título da Copa da Liga, à final da FA Cup e ao terceiro lugar na Premier League, garantindo o retorno da equipe à Champions League.

Nesta campanha, eles perderam nove dos 18 jogos, incluindo a eliminação na Copa da Liga para o Newcastle, e três das quatro partidas do grupo da competição continental.

Erik Ten Hag, treinador do Manchester United (Foto: Icon sport)
(Foto: Icon sport)

Na Premier League, o United perdeu cinco e venceu sete, ocupando a sexta posição, cinco pontos atrás do Tottenham, que está em quarto, com um saldo de gols negativo de três.

Além disso, a sobrecarga na pré-temporada pode estar dando resultado agora, mas um negativo: a equipe ainda tem sido assolada por lesões e outras ausências, com o treinador tendo que lidar com um time sem até 16 jogadores.

Durante a pausa para a Data Fifa, Marcus Rashford e André Onana se tornaram as últimas preocupações com contusões. Ten Hag acredita que “a sorte da equipe vai melhorar quando mais jogadores estiverem disponíveis”.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]