O Manchester United vive momentos de transição com a chegada de Rúben Amorim. O novo técnico já promoveu mudanças nos treinos do time.
No entanto, o português ficou chocado negativamente com alguns atletas e, segundo o jornal inglês “The Sun”, já sabe quais quer dispensar de Old Trafford.
Rúben Amorim chocado no Manchester United
Segundo o “The Sun”, o novo técnico acredita que o elenco está inchado e já teria identificado uma série de jogadores que ele não acredita estarem aptos a se encaixar em seu estilo de jogo.
As primeiras sessões de treino do lusitano contaram apenas com os jogadores disponíveis em meio à pausa para a Data Fifa — ou seja, vários dos titulares ainda não haviam retornado.
Em seu primeiro treino, que teve vídeos liberados pelo próprio clube, foi possível ver Amorim usando a formação clássica do seu tempo no Sporting, o 3-4-3, com mudanças ousadas — como Antony na ala-direita.
No entanto, o jornal indica que o treinador ficou estupefato com a falta de intensidade e velocidade dos jogadores. Essas são duas características primordiais no seu estilo de jogo.
O feedback aos jogadores do United
Apesar de ter indicado que o treinador já sabe quais jogadores não encaixam nos seus planos, o “The Sun” não revelou quais seriam.
Ainda assim, a equipe de treinadores e analistas que chegaram com o português está fazendo os atletas assistirem a vídeos das táticas de Amorim para colocá-los em dia para seu primeiro jogo sob o lusitano, contra o Ipswich no domingo.
O jornal revela que ainda houve um lado positivo: Amorim também ficou surpreso com a qualidade de alguns jogadores à sua disposição, apesar do United estar apenas em 13º lugar na Premier League.