Os 10 jogadores com mais assistências na era Premier League

Ídolo do Manchester United, Ryan Giggs lidera a lista, com 162 passes para gol

0
993
jogadores mais assistências premier league
Jamie McDonald/Getty Images

Com grandes temporadas pelo Manchester City, o meia Kevin De Bruyne caminha a passos largos para ser um dos jogadores com mais assistências na era Premier League. Na temporada 2019/2020, o belga deu 20 passes para gol e igualou o recorde de Thierry Henry com a camisa do Arsenal.

Os 10 jogadores com mais assistências na era Premier League

1 – Ryan Giggs (Manchester United)

Ryan Giggs é considerado por muitos como o maior jogador da era Premier League. Mas um título, com certeza, é dele. O galês é o atleta com mais assistências na história da liga.

Foram 162 passes para gol em 632 jogos.

2 – Cesc Fàbregas (Arsenal e Chelsea)

Um dos jogadores com mais assistências na era Premier League é também um dos grandes meio-campistas da liga. Cesc Fàbregas desfilou um futebol de muito talento pelos gramados ingleses.

Foram 111 assistências em 350 jogos.

Leia mais: Os 10 gols mais bonitos da Premier League 2019/2020

Acompanhe a PL Brasil no YouTube

  • LIVERPOOL CAMPEÃO DA PREMIER LEAGUE 2019/20

3 – Wayne Rooney (Everton e Manchester United)

Não podemos falar de Premier League, sem falar de Wayne Rooney. O atacante é um dos atletas mais talentosos que atuou na liga inglesa. Ele é o segundo maior artilheiro e ocupa a terceira posição na lista de jogadores com mais assistências na era Premier League.

Foram 103 assistências em 491 jogos.

4 – Frank Lampard (West Ham, Chelsea e Manchester City)

Frank Lampard trazia muito perigo ao gol adversário, seja finalizando, seja assistindo um companheiro de equipe. Estamos falando de um dos maiores jogadores ingleses de todos os tempos.

Foram 102 assistências em 609 jogos.

5 – Dennis Bergkamp (Arsenal)

Se Thierry Henry brilhou com a camisa do Arsenal, precisa dividir suas glórias com o Dennis Bergkamp. Enquanto o holandês servia, o francês mandava para as redes. Bergkamp foi um dos jogadores mais inteligentes da Premier League.

Foram 94 assistências em 315 jogos.

6 – David Silva (Manchester City)

View this post on Instagram

O ADEUS DE UMA LENDA! ⠀ David Silva se despediu da Premier League hoje, na goleada do Manchester City sobre o Norwich. ⠀ O meio-campista espanhol chegou aos Citizens em junho de 2010, contratado junto ao Valencia por 29 milhões de euros. Silva foi parte fundamental da mudança de patamar ocorrida no clube durante a última década e marcou época, não só no Manchester City, mas em toda a Premier League. ⠀ Os números de David Silva na liga ilustram bem sua importância para os Citizens: ⠀ ???? 306 jogos ⚽ 60 gols ???? 93 assistências (6º maior da PL) ???? 4 títulos ⠀ E aí, vai sentir saudade de ver o espanhol no futebol inglês? ⠀ ????Getty Images ⠀ #mancity #cityzens #manchestercity #mcfc #citizens #premierleague #pl #davidsilva #plbrasil

A post shared by PL Brasil (@pl.brasil) on

O grande garçom do Manchester City atende pelo nome de David Silva. O espanhol fez história com a camisa dos Citizens, especialmente, pelos passes precisos.

Foram 93 assistências em 309 jogos.

7 – Steven Gerrard (Liverpool)

O único integrante da lista sem título de Premier League não precisa dela para fazer história. Steven Gerrard liderou com maestria o Liverpool nos bons e maus momentos. Claro, é um dos jogadores com mais assistências na era Premier League.

Foram 92 assistências em 504 jogos.

8 – James Milner (Leeds United, Newcastle, Aston Villa, Manchester City e Liverpool)

James Milner já jogou em vários clubes e em diversas posições. Sua dedicação em campo é sempre destacada pelos torcedores. Também integra a lista.

Foram 84 assistências em 538 jogos.

9 – David Beckham (Manchester United)

O inglês David Beckham não se destacava apenas pelas cobranças de falta precisas, mas também pelos passes açucarados e cruzamentos certeiros. Fez história na Premier League vestindo a camisa do Manchester United.

Foram 80 assistências em 265 jogos.

10 – Teddy Sheringham (Nottingham Forest, Tottenham, Manchester United, Portsmouth, West Ham)

Teddy Sheringham é um dos atacantes ingleses que mais se destacaram na era Premier League. O ex-jogador, inclusive, é o atleta mais velho a marcar um gol na competição, aos 40 anos e 272 dias.

Foram 76 assistências em 418 jogos.