Com ótimas temporadas pelo Manchester City, o meia belga Kevin De Bruyne, já é um dos jogadores com mais assistências na era Premier League. No top-10, ele e James Milner são os únicos que ainda estão em atividade e atuando na liga.
Abaixo, você confere os jogadores com mais passes para gols na história da liga inglesa. As informações deste artigo são atualizadas conforme os dados do site oficial da Premier League.
Os maiores garçons na era Premier League
- Ryan Giggs: 162
- Kevin De Bruyne: 112
- Cesc Fàbregas: 111
- Wayne Rooney: 103
- Frank Lampard: 102
- Dennis Bergkamp: 94
- David Silva: 93
- Steven Gerrard: 92
- James Milner: 89
- David Beckham: 80
Giggs (Manchester United)
Ryan Giggs foi o único jogador a atuar em cada uma das primeiras 22 temporadas da Premier League, assim como o único atleta a marcar em cada uma das primeiras 21 edições. A longevidade em alto nível o coloca no topo do ranking.
A lenda do País de Gales é considerado por muitos como o maior jogador desta era do Campeonato Inglês. Foram 162 passes para gol em 632 jogos.
Kevin De Bruyne (Chelsea e Manchester City)
Kevin de Bruyne é considerado um dos maiores meias de sua geração e se destaca por granes assistências. Talentoso, é dono de uma visão de jogo privilegiada. Já é um dos maiores ídolos da história do Manchester City.
O belga já ultrapassou grandes nomes no ranking de mais assistências, mas tem um grande desafio para assumir a primeira posição.
Fàbregas (Arsenal e Chelsea)
Quem viu Fàbregas nos gramados da Premier League, viu um meio-campista extremamente técnico e habilidoso.
Ocupa, com muitos méritos, a terceira posição do ranking. Foram 111 assistências em 350 jogos.
Rooney (Everton e Manchester United)
O Rooney artilheiro todos conhecem, mas poucos lembram de sua versão garçom. Ele é o terceiro maior artilheiro da era Premier League e ocupa a terceira posição na lista de jogadores com mais assistências.
Foram 103 em 491 jogos.
Lampard (West Ham, Chelsea e Manchester City)
Frank Lampard é um dos maiores jogadores ingleses de todos os tempos e, claro, está no bem posicionado no ranking. A lenda do Chelsea marcou época na Premier League e contribuiu com 102 assistências em 609 jogos.