Data Fifa: os lesionados que vão desfalcar seus clubes

4 minutos de leitura

A data Fifa se encerrou nessa terça-feira (28) e agora os olhares se voltam para as temporadas dos clubes. Alguns times não ficaram tão felizes com a parada para os jogos das seleções. Times como Manchester United, Real Madrid, Bayern de Munique, Tottenham, Milan e Atlético de Madrid acabaram prejudicados com desfalques para a reta final da temporada.

Courtois

Courtois em ação pela Bélgica
Foto: Bildbyran / Icon Sport

Thibaut Courtois ficou fora do amistoso entre Alemanha e Bélgica nessa terça-feira, em Colônia. Após jogar na vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, o goleiro do Real Madrid sofreu um problema muscular e, por precaução, foi cortado da seleção belga. O arqueiro é dúvida para confronto contra o Real Valladolid neste domingo (2), no Santiago Barnabéu, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

Emerson Royal

Emerson Royal em ação pela seleção brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Emerson Royal sentiu o joelho no amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos e passará por cirurgia na próxima quinta-feira (30). Estima-se que o seu tempo de recuperação será de aproximadamente seis semanas. Com isso, o Tottenham terá que utilizar o contestado Pedro Porro na latera-direita.

Memphis Depay

Memphis Depay em ação pela seleção holandesa
Foto: ProShots / Icon Sport

Depois de marcar um dos gols da vitória holandesa sobre Gibraltar, o atacante deixou o campo se queixando de dores e deu sinais de que pode ter sofrido uma nova lesão.

— Esta é uma temporada difícil, muito difícil mentalmente. Pode ser a temporada mais difícil da minha carreira até agora — disse o atacante do Atlético de Madrid.

Em novembro do ano passado, Depay sofreu uma lesão no bíceps da perna esquerda, também jogando pela Laranja Mecânica.

Marcel Sabitzer

Sabitzer em ação pela Áustria
Foto: DeFodi Images / Icon Sport

Emprestado pelo Bayern de Munique ao Manchester United em fevereiro deste ano, Marcel Sabitzer vinha se firmando nos Red Devils, mas terá sua sequência interrompida por conta de um problema físico que sentiu com a seleção austríaca. Ele marcou dois gols na vitória da Áustria por 4 a 1 sobre Azerbaijão e deixou o campo aos 29 minutos do segundo tempo.

Pierre Kalulu

Kalulu em ação pelo Milan
Foto: DeFodi Images / Icon Sport

Titular absoluto da zaga do Milan, o jovem francês sofreu uma lesão em um compromisso da França sub-21. É um problema físico de pequena intensidade, porém, dificilmente Kalulu terá condições de jogo para a próxima partida rossoneri contra o líder Napoli neste domingo (2), no Estádio Diego Armando Maradona, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano.

Leon Goretzka

O meia do Bayern de Munique deixou o amistoso contra a Bélgica com uma lesão aparente e os Bávaros encaram o Borussia Dortmund, na Allianz Arena, em quatro dias para definir quem fica com a liderança do Campeonato Alemão faltando apenas oito rodadas para o fim da competição.

Mais perdas

Antes mesmo da primeira partida das datas Fifa, as seleções já tiveram desfalques. Foram 14 jogadores que tiveram que ser cortados das convocações por conta de lesões.

Inglaterra

  • Nick Pope: o goleiro do Newcastle foi cortado da seleção da Inglaterra após sofrer uma lesão pequena e foi substituído por Fraser Forster, do Tottenham.
  • Mason Mount: o meia-atacante do Chelsea sofreu uma lesão no dia 26 de fevereiro, numa derrota para o Tottenham, mas mesmo assim foi convocado, porém não conseguiu se recuperar a tempo e foi cortado.
  • Marcus Rashford: o grande astro do Manchester United se contundiu no jogo contra o Fulham pela FA Cup, mas mesmo assim foi convocado para a seleção da Inglaterra.

França

  • Wesley Fofana: o zagueiro do Chelsea foi convocado pela primeira vez para a seleção da França, mas precisou ser cortado devido a um problema no tendão, sofrido no empate em 2 a 2 diante do Everton, no dia 18.
  • William Saliba: o defensor do Arsenal sofreu uma contusão durante o jogo contra o Sporting pela Liga Europa.

Alemanha

  • Jamal Musiala: um dos astros da nova geração do futebol alemão teve um problema na coxa esquerda na derrota do Bayern de Munique para o Bayer Leverkusen e precisou ser cortado da seleção alemã.

Espanha

  • Pedri: um dos destaques do Barcelona foi cortado da seleção espanhola por não ter se recuperado de uma contusão muscular na perna direita.
  • Gerard Moreno: o jogador do Villareal sofreu uma contusão na vitória sobre o Osasuna e também foi cortado da seleção espanhola.

Uruguai

  • Darwin Nuñez: o atacante do Liverpool ficou de fora do empate em 1 a 1 contra a Coreia do Sul e foi cortado da seleção uruguaia por conta de uma lesão não detalhada pela federação do Uruguai.
  • Ronald Araújo: o zagueiro do Barcelona se contundiu no El Clásico vencido pelo time catalão e o clube confirmou o problema no músculo adutor da coxa.
  • Giorgian De Arrascaeta: o meia do Flamengo saiu de campo no clássico contra o Vasco sentindo dores na região do púbis e acabou sendo cortado da seleção uruguaia.

Holanda

  • Frankie De Jong: o jogador do Barcelona é mais um que teve problemas na coxa no El Clásico e foi cortado da seleção holandesa.
  • Steven Bergwijn: o atacante do Ajax lida com uma contusão no joelho.

Noruega

  • Erling Haaland: o astro do Manchester City sentiu dores na virilha depois de fazer um hat-trick contra o Burnley e foi cortado da seleção norueguesa por precaução.

O drama do Manchester United

Talvez o time que mais tenha problemas para a volta da Premier League é o Manchester United. Com um compromisso neste domingo, contra o Newcastle, no St. James Park, pela 29ª rodada, a equipe comandada por Erick ten Hag perdeu o seu melhor jogador, Rashford, e Sabitzer. Além disso, Casemiro está suspenso, Christian Eriksen, Anthony Martial e Alejandro Garnacho estão ausentes há muito tempo. Portanto, os Red Devils terão que superar um total de cinco desfalques para voltar a temporada.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.