5 jogadores ingleses atuando fora da Inglaterra para se ficar de olho

Tem atleta em Portugal, Itália, França, Bélgica e Escócia

5 jogadores ingleses atuando fora da Inglaterra para se ficar de olho
Mark Runnacles/Getty Images

Nos últimos anos, diversos atletas ingleses deixaram a Premier League ou a Championship em busca de sucesso em outros campeonatos ao redor do mundo. Exemplos não faltam e um que merece destaque é Jadon Sancho, um dos principais jogadores do Borussia Dortmund e presença frequente na seleção da Inglaterra.

A PL Brasil traz uma lista com cinco jogadores ingleses atuando fora da Terra da Rainha a serem observados nessa temporada. Buscamos fugir de nomes mais conhecidos, como Sancho, Kieran Trippier, Chris Smalling, Jude Bellingham ou Ryan Sessegnon. Nosso objetivo é mostrar jogadores que possam ser desconhecidos, mas com potencial para destaque fora da Inglaterra.

5 jogadores ingleses atuando fora da Inglaterra que podem chamar atenção em 2020/2021

James Tavernier – Rangers (Escócia) – 29 anos

O lateral direito que teve formação nas categorias de base do Newcastle não completou sequer 150 jogos no futebol inglês (contando Non-League e Football League). Chegou aos Rangers em 2015 e, desde então, tem sido um dos pilares do time de Steven Gerrard, tanto que é o capitão da equipe.

Apesar dos diversos rumores de retorno à Inglaterra, Tavernier segue nos Rangers e buscará junto aos seus companheiros acabar com a hegemonia do Celtic. Bom no apoio e defensivamente, e um dos mais experientes do elenco, Tavernier é um jogador para se ficar de olho nessa temporada na Liga Escocesa.

Mark Runnacles/Getty Images

Ike Ugbo – Cercle Brugge (Bélgica) – 21 anos

O centroavante, que pertence ao Chelsea, está no seu sexto empréstimo e vem mostrando qualidade no Campeonato Belga. Na atual temporada na Bélgica, já marcou dois gols nas seis primeiras rodadas da competição. Descendente de nigerianos, Ugbo tem convocações para as seleções de base da Inglaterra no currículo.

Com boa estatura e imposição física, pode se destacar bastante em uma liga que vem crescendo nas últimas temporadas, atraindo muitos jogadores para a PL.

KURT DESPLENTERBELGA MAG/AFP via Getty Images

Leia mais: Campeonato Belga: o novo mercado para times da Premier League

Ronaldo Vieira – Hellas Verona (Itália) – 22 anos

O meio-campista chegou a Sampdoria em 2018, após ser vendido pelo Leeds United. Apesar de nascido em Guiné Bissau, Vieira atuou pelas seleções de base da Inglaterra e nessa temporada defenderá o Hellas Verona, por empréstimo.

Com rumores frequentes de retorno ao futebol inglês, Vieira é um jogador com boa visão de jogo e qualidade de passe. o Hellas Verona obteve uma boa adição ao seu elenco e Vieira merece estar nessa lista.

Jonathan Panzo – Dijon (França) – 19 anos

O zagueiro, que entre 2010 e 2018 esteve na base do Chelsea, migrou para o Monaco na temporada 2018/19 e, após empréstimo junto ao Cercle Brugge, chegou ao Dijon de forma definitiva. Panzo fez parte do elenco campeão mundial pela Inglaterra sub-17 em 2017, jogando como lateral esquerdo.

Canhoto, pode jogar na lateral, zaga ou até como volante. Apesar do início ruim do Dijon na Ligue 1, pode evoluir bastante em um clube onde será bastante exigido. É presença nas seleções de base da Inglaterra.

Marcus Edwards – Vitória de Guimarães (Portugal) – 21 anos

Formado nas categorias de base do Tottenham, o ponta direito está desde a temporada passada no Vitória de Guimarães, sendo um dos destaques do clube que terminou na sétima colocação no campeonato. Foram sete gols e nove assistências para o jogador.

Veloz, com bom cruzamento e excelente driblador, já tem convocações para as seleções de base da Inglaterra na sua trajetória. Edwards busca novamente se destacar em uma equipe que lutará por vaga na próxima Europa League. Quem sabe o jogador possa retornar ao futebol inglês no futuro?

Edwards Vitória de Guimarães
MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Acompanhe a PL Brasil no YouTube

  • 5 PROMESSAS DA SELEÇÃO INGLESA