Jogadores da Inglaterra se afastarão das redes sociais durante a Eurocopa

4 minutos de leitura

Os jogadores da Inglaterra devem se distanciar das redes sociais durante a disputa da Eurocopa. A medida visa dar mais tranquilidade à saúde mental e evitar contato com comentários abusivos e críticos dos internautas.

Não se trata de uma orientação da Federação Inglesa (FA) aos jogadores. A decisão de se afastar da internet partiu diretamente de alguns atletas do plantel. A informação é do “Daily Mail”.

Atletas da Inglaterra longe das redes sociais na Eurocopa

A tendência é que boa parte dos atletas ingleses deixem suas páginas oficiais inativas durante a disputa da Eurocopa. Alguns outros devem se manter afastados enquanto os perfis serão atualizados por profissionais específicos.

Dois dos líderes do elenco, Declan Rice e Kyle Walker estão entre os jogadores que abandonam as redes sociais durante competições. A medida visa dar foco total à preparação e não ser afetado por movimentos externos.

Cada vez mais populares, as redes sociais se tornaram ferramentas de milhares de pessoas para ofender e tecer comentários abusivos sobre figuras públicas. No futebol, isso cresce.

  • Foram descobertos 1.546 comentários abusivos contra atletas ingleses na fase de grupo da Copa do Mundo de 2022 no “X (antigo Twitter)”;
  • Os jogadores da Inglaterra foram alvo de mais de 12,5 mil comentários abusivos na Eurocopa de 2021;
  • Rashford, Sancho e Saka foram vítimas de racismo nas redes sociais após errarem pênaltis na final contra a Itália.

Em maio, a polícia visitou a delegação da Inglaterra e garantiu que medidas de repressão seriam tomadas contra os abusadores virtuais. Os atletas também receberam recomendações de como devem se portar para bloquear e censurar os ataque que receberem.

Inglaterra na Eurocopa 2024

Em busca de seu primeiro título europeu, o English Team está no Grupo C e estreia contra a Sérvia. Gareth Southgate convocou 26 jogadores para a competição na Alemanha.

  • Inglaterra x Sérvia – 16/06 (16h) – Veltins Arena
  • Dinamarca x Inglaterra – 20/06 (13h) – Deutsche Bank Park
  • Inglaterra x Eslovênia – 25/06 (16h) – RheinEnergieStadion
Cole Palmer celebra gol pela Inglaterra
Cole Palmer celebra gol pela Inglaterra (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.