Confira os jogadores europeus que farão sua última Copa do Mundo em 2022

2 minutos de leitura

As vésperas do início da Copa do Mundo do Catar, algumas seleções terão jogadores com idades avançadas e provavelmente, jogando seu último Mundial. Com grandes nomes, incluindo melhores do mundo e campeões de Copas passadas, a lista trará jogadores lendários para a história do futebol que se despedirão da maior competição do futebol, a Copa do Mundo.

Jogadores europeus que farão sua última Copa do Mundo este ano:

Cristiano Ronaldo

O nome principal desta lista é o português de 38 anos. O Catar será sua 5ª Copa do Mundo, quando estreou em 2006 sob o comando do técnico brasileiro Felipão. Um dos maiores jogadores do mundo não fala abertamente sobre esta competição ser sua última, já surpreendendo nas declarações, se mostrando inteiro e disponível para jogar a Euro de 2024:

“Minha jornada ainda não acabou. Terão que me aturar por mais algum tempo. Quero estar presente no Mundial (2022) e na Eurocopa (2024). Me sinto muito motivado. Minha ambição é grande”.

O quebrador nato de recordes, quer aumentar sua coleção pessoal e tenta fazer Portugal campeão, após conseguir o tento na Euro de 2016. CR7 é o maior artilheiro de todos os tempos nas seleções, com 117 gols e na história das Copas, já marcou sete vezes.

Neuer, Hummels e Muller

Os alemães campeões do mundo em 2014 chegam para jogar suas últimas Copas do Mundo pela seleção tetracampeã. Neuer, com 36 anos, chegará ao mundial de 2026 com 40 anos, Já Muller, terá 37 anos, idade de alguns nomes desta lista.

Entretanto, a Alemanha tem constantes renovações na seleção, com grandes nomes deixando de defender o time a partir dos 30 anos. Toni Kroos, por exemplo, se aposentou da seleção com 32 anos, Schweinsteiger e Phillip Lahm com apenas 31 anos.

Portanto, a tendência é de que esse mundial seja a última dança dos dois nomes campeões do torneio no Brasil, ao lado de Hummels. O zagueiro de 33 anos chegou a se aposentar da seleção depois de 2018, com 29 anos.

Mas a Alemanha jogou muito mal nos dois anos seguintes e após perder a Euro, eliminada nas oitavas de final para a Inglaterra, teve que chamar novamente o jogador, ao lado de Muller. Agora, o zagueiro estará no Catar como titular do time de Hans-Dieter Flick.

Benzema

Decerto, o atacante francês retornará ao Mundial em 2022 para jogar sua última Copa do Mundo, aos 34 anos. O atacante ficou longe da França por conta da polêmica que se envolveu com Valbuena, ex-jogador francês e, por isso, não foi a Rússia em 2018.

Benzema jogou a Copa de 2014 no Brasil e marcou três gols durante a participação dos franceses. Benzema é o atual capitão do Real Madrid, campeão da Champions League e candidato número um em vencer a Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador do mundo.

Sergio Busquets – 34 anos

O veterano chegaria com 38 anos a Copa do Mundo de 2026, mas ainda tem prestígio, sendo o atual capitão da Seleção Espanhola. O jogador que fez parte dos anos gloriosos do Barcelona e da seleção, está sendo o ponto de referência para a nova geração espanhola, como Gavi, Pedri, Soler Rodri.

Luka Modrić – 37 anos

O croata foi considerado o melhor jogador do mundo em 2018, após a Croácia ser vice-campeã da Copa do Mundo da Rússia. O meia do Real Madrid chegará no Catar com 37 anos e deverá dar adeus a sua seleção após o torneio.

Modric vem jogando muito bem e venceu a Champions League com o Real Madrid na última temporada, chegando no torneio com futebol semelhante ao de 2018, mesmo com a idade avançada.

Forget 1998 – Modric and Croatia's golden moment must be now
Reprodução/Be In Sports

Foto destaque: Reprodução/FPF

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!