Jogadores do Manchester United se posicionam em caso de Greenwood

1 minuto de leitura

O futuro de Mason Greenwood é incerto. O jogador está afastado do Manchester United, sendo investigado por tentativa de estupro e agressão pelo clube. Agora, os atletas dos Red Devils se posicionaram sobre o caso envolvendo o atacante.

Na última quinta-feira (2), o Ministério Público da Inglaterra retirou as acusações de tentativa de estupro e agressão contra Greenwood. Entretanto, a diretoria do Manchester United informou que abriu uma investigação sobre o caso do jogador, que está afastado desde janeiro de 2022.

Jogadores do Manchester United se posicionam em caso de Greenwood

Considerado uma das grandes promessas do Manchester United e um dos principais jogadores do setor ofensivo da equipe, Mason Greenwood está longe dos gramados desde janeiro de 2022, quando enfrentou o West Ham.

Uma semana após a partida contra os londrinos, Greenwood foi detido por acusação de tentativa de estupro e agressão de sua ex-namorada. O jogador pagou fiança e foi liberado. Contudo, em outubro, foi preso novamente ao tentar entrar em contato com a modelo.

O atacante está afastado pelo Manchester United, mesmo após a retirada das acusações pelo Ministério Público. O clube está investigando por conta própria o caso, mas colocou a imagem do jogador na lista do elenco no site oficial do time.

Os jogadores do Manchester United tomaram uma posição sobre o caso. Segundo a imprensa britânica, o grupo não quer o retorno de Greenwood aos gramados. “A atenção que terá sobre ele pode ser uma distração. O balneário está como não estava há anos e ninguém quer ver isso perturbado”, afirmou uma fonte ao The Sun.

Os Red Devils estão em ótimo momento na temporada. A equipe de Ten Hag ocupa a 3ª colocação da Premier League com 42 pontos, com uma diferença de oito para o líder Arsenal. Assim, o elenco acredita as atenções podem voltar para o caso de Greenwood e não para o desempenho do time.

Greenwood poderá deixar o Manchester United e jogar na Ásia

O futuro de Greenwood está aberto. O jogador possuí contrato com o Manchester United até 2025. No entanto, está afastado sem receber o salário e sem participar dos treinamentos por mais de um ano.

O retorno do atacante aos Red Devils demonstra ser improvável. Segundo o The Sun, o jogador pretende deixar a Inglaterra e seguir para o futebol asiático. O inglês estaria desapontado com a falta de apoio do clube sobre o caso.

Nas próximas semanas, a tendência é que o jovem jogador converse com a diretoria do Manchester United, buscando a rescisão contratual ou negocie a transferência, priorizando a China.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.