Jogadores do Granada participam de jogo adaptado do ONCE

Jogadores do Granada participam de jogo adaptado do ONCE
Reprodução/Granada CF

Na noite da última sexta-feira (15), os jogadores do Granada CF Inés, Carol e Milla viveram um dia de futebol adaptado com os jogadores da equipe CD Luis Braille do ONCE (Organização de Cegos da Espanha) de Granada.

Os rojiblanco apoiam o esporte adaptado e distribuíram camisetas para o time de Granada. Luís Milla, meio-campista da equipe masculina, participou do treino com Carol Hernández e Inés Faddi, jogadoras da equipa feminina do Nasri, que receberam treinamento do capitão da equipe Alberto Morillas e dos técnicos no campo de treinamento do Complexo Esportivo Núñez Blanca.

Os três atletas do time espanhol praticaram, usando óculos especiais e máscaras, para entrarem na pele dos jogadores de ONCE. Logo depois, Inés, Carol e Milla ensaiaram pênaltis e jogaram com bola de som em movimento.

Em entrevista logo após o treino no jogo adaptado, o meio-campista do Nasri comentou como foi a experiência de ter praticado pela primeira vez o esporte.

Tem sido uma experiência única. Já tinha visto na TV e a verdade é que o que eles fazem tem muito mérito. Coloquei a máscara e não consigo dar dois passes, por isso têm muito mérito. Foi uma alegria poder estar aqui com eles”

As jogadoras Inés e Carol elogiaram a iniciativa e expressaram a experiência como “muito bonita” e que gostaram de participar.

Além disso, o capitão Morillas, agradeceu pelos novos uniformes e garantiu que serão “usadas na Espanha inteira”. A equipe do ONCE disputará no First National B1, competição reservado para atletas totalmente cegos, nesta temporada.

Próximo jogo do Granada

Granada CF entra em campo na próxima sexta-feira (22) às 16h (horário de Brásilia) contra o Osasuna. Assim sendo, partida válida pela 10ª rodada da La Liga. Além disso, o time feminino do Granada entra em campo apenas no dia 10 de novembro às 15h30 (horário de Brasília) contra o Desportivo Abanca pela Copa da Rainha.