7 jogadores da Ligue 1 que caberiam na Premier League

Sentiu falta de alguém na lista?

Maxwell Cornet jogadores Ligue 1
Miguel A. Lopes/Pool via Getty Images

Recentemente tivemos grandes jogadores chegando na Premier League vindos de times da Ligue 1, a liga francesa. Podemos citar alguns como Bernardo Silva, Fabinho, Kanté e Mahrez. A França tem sido há bastante tempo um dos principais produtores e desenvolvedores de jogadores de elite. Por isso, a PL Brasil separou uma lista com sete jogadores que podem se encaixar muito bem no campeonato inglês.

Claro que algumas unanimidades como Houssem Aouar, Eduardo Camavinga, Bruno Guimarães e Memphis Depay não entraram na lista. Buscamos aqui trazer alguns nomes nem tão badalados ainda, mas que podem render bastante na Premier League.

7 jogadores da Ligue 1 que caberiam na Premier League

Gautier Larsonneur – 23 anos – Stade Bretois 29

Jogando pelo modesto Stade Bretois 29, Gautier Larsonneur fez uma excelente temporada de estreia na Ligue 1. O goleiro de apenas 23 anos se destacou em muitas partidas nesta temporada, principalmente contra o OGC Nice e o Lille, que tinham grandes finalizadores.

Larsonneur não deve se tornar um goleiro de elite mundial, no entanto, pode ser um bom reforço para muitos times da Premier League. Apesar de não ser muito alto – apenas 1,81m de altura – Gautier Lasonneur tem na agilidade, na distribuição de bola precisa e no um contra um as suas principais qualidades.

Na temporada 2019/2020, o goleiro francês disputou 27 partidas na Ligue 1 e sofreu 33 gols. Num recém-promovido Stade Bretois, não era esperado números muito melhores. Ainda assim, Larsonneur conseguiu sete clean sheets na Ligue 1.

Fred Tanneau/AFP via Getty Images

Malang Sarr – 21 anos – OGC Nice

Um dos jogadores mais promissores da ótima geração defensiva da França e da Ligue 1, Malang Sarr é figurinha obrigatória nessa lista. Praticamente acertado com o Chelsea, o zagueiro do OGC Nice fez em 2019/2020 sua quarta temporada na primeira divisão francesa, já que estreou em 2016 com apenas 17 anos.

Dentre as principais características positivas de Sarr estão a construção de jogo a partir da zona defensiva, os lançamentos longos, a velocidade e a antecipação.

No lado negativo, a altura: 1,82m. Mesmo assim, o bom senso de posicionamento de Sarr acaba por mascarar o empecilho da altura.

Canhoto, Malang Sarr pode jogar tanto como zagueiro ou lateral pelo lado esquerdo do campo, o que aumenta o poder de elenco para uma equipe. Na Premier League, a grande promessa francesa tem potencial para despontar em qualquer equipe.

Yann Coatsaliou/AFP via Getty Images

Wylan Cyprien – 25 anos – OGC Nice

Com 25 anos, o francês Wylan Cyprien foi um dos destaques do OGC Nice nesta temporada, assim como Malang Sarr. Ele costuma atuar por toda a região central, sendo o famoso box-to-box.

Cyprien tem como costume participar do jogo com e sem a bola, fazendo da movimentação e do posicionamento suas principais armas. Além disso, ainda tem como bônus a questão da bola parada. No Nice ele é o dono das cobranças de falta há no mínimo duas temporadas.

O francês já teve seu nome ligado a diversos clubes ingleses em rumores de transferências, mas nunca existiram negociações mais próximas de selar sua ida para a Inglaterra.

O certo mesmo é que Wylan Cyprien seria um reforço interessante para as equipes da Premier League que almejam buscar a parte de cima da tabela. Pode ser um bom reforço principalmente para se ter no elenco, já que é um jogador com muita vitalidade e boa técnica.

Wylan Cyprien Ligue 1
Gerard Julien/AFP via Getty Images

Toma Bašić – 23 anos – Bordeaux

No Bordeaux desde janeiro de 2019, Toma Bašić é um autêntico construtor de jogo. Por exemplo, numa saída de bola oriunda de tiro de meta, o croata gosta de se posicionar um pouco a frente dos zagueiros para começar a construção da fase ofensiva.

O atleta de 23 anos tem boa visão de jogo e ótimo passe. Por isso, seria um jogador adequado para os times da Premier League que buscam propor o jogo e gostam de ter a posse de bola. Até porque Toma Bašić não é um jogador muito combativo e sua contribuição sem a bola não é das mais qualificadas.

Toma Bašić
Sebastien Salom-Gomis/AFP via Getty Images

Leia mais: David Ginola: o artista francês que quase conquistou a Inglaterra

Maxwel Cornet – 23 anos – Lyon

Destaque do Lyon na Uefa Champions League, Maxwel Cornet também é um dos jogadores da Ligue 1 que obrigatoriamente deveriam aparecer nesta lista. Ele se destacou principalmente nas quartas da Liga dos Campeões, quando o Lyon eliminou o Manchester City.

O marfinense de 23 anos é um jogador polivalente e de inúmeras boas características. Ele pode ocupar toda a faixa esquerda do campo ou até mesmo jogar como um ponta direita que puxa para a zona central.

Com muita velocidade e um ritmo intenso de jogo, Cornet chega muito bem no último terço do campo sempre com boas chances de êxito nos dribles ou nas finalizações. É um jogador que consegue aliar a técnica e o físico.

No jogo cada vez mais rápido da Premier League, Maxwel Cornet se encaixaria em diversos times, sem olhar muito para as intenções na tabela. O que tem que ser observado é se o sistema de jogo daquela equipe casaria com as características do marfinense. No mais, seria muito bom ver Cornet saindo da Ligue 1 e se dirigindo para a Premier League.

Yacine Adli – 20 anos – Bordeaux 

Jovem e bastante promissor, Yacine Adli deixou o Paris Saint-Germain no último ano em busca de mais minutos para seu desenvolvimento na Ligue 1. Em sua primeira temporada pelo Bordeaux, o jovem franco-argelino chamou muita atenção.

Dono de um bom chute de média e longa distância, Adli é um meia-atacante de muita qualidade. Ele consegue construir e conduzir o time para o último terço e, ainda por cima, tem um bom repertório nas cobranças de falta diretas.

Yacine Adli Ligue 1
Nicolas Tucat/AFP via Getty Images

O jovem de 20 anos tem boa visão de jogo e sabe muito bem como ligar os setores ao seu redor, seja horizontalmente ou verticalmente. Assim sendo, na última temporada da Ligue 1, Yacine Adli balançou a rede três vezes e deu três passes para gol.

Os números são promissores, mas o atleta ainda precisa se desenvolver mais pra atingir seu alto nível de potencial máximo.

Leia mais: Thierry Henry, a brilhante carreira da lenda do Arsenal

Kasper Dolberg – 22 anos – OGC Nice

Antes de mais nada, tem que ser dito que Kasper Dolberg é observado no futebol europeu há bastante tempo. Desde seu time de origem, o Silkeborg da Dinamarca, Dolberg tem sido alvo de olheiros por toda a Europa.

Logo após arrebentar em sua primeira temporada pelo time principal do Ajax em 2016/2017, Dolberg oscilou nas próximas temporadas e acabou deixando o time holandês neste último ano. Chegou ao OGC Nice para ser também destaque na Ligue 1.

Kasper Dolberg
Valery Hache/AFP via Getty Images

Ademais, Dolberg tem potencial para se tornar um grande atacante, já que seu poder de finalização e de movimentação é muito grande. É uma boa mistura das características de um camisa nove clássico e um camisa dez habilidoso.

O dinamarquês de 22 anos seria uma excelente aquisição para qualquer time da Premier League, já que fisicamente e tecnicamente pode se encaixar muito bem no dinâmico campeonato inglês. Quem sabe o jovem dinamarquês além de se destacar na Ligue 1, também não se destaca na Premier League?

Leia mais: Os 10 maiores jogadores franceses da história da Premier League

Acompanhe a PL Brasil no YouTube! 

  • ESQUADRÕES IMORTAIS | LEICESTER 2015/16