Descubra quais são os jogadores com os mais altos salários da temporada

Confira a lista dos atletas mais bem pagos do Campeonato Inglês

Julian Finney Collection Getty Images Sport
Julian Finney Collection Getty Images Sport

A Premier League 2019/2020 já mostrou a que veio e promete entregar muitas emoções aos torcedores até o fim da temporada. Até aqui temos uma competição equilibrada, mas cheia de emoção e garra, mostrando que os clubes que disputam o topo da tabela estão dispostos a lutar até o último momento.

A qualidade da competição, claro, também é refletida no elenco dos clubes, que apostam alto nos jogadores e os pagam salários astronômicos. De maneira semelhante, os torcedores mais ávidos também podem se utilizar das contratações e desempenho do elenco como um parâmetro para prever o futuro do time na competição e, com isso, utilizar plataformas como 1xBET para apostar online de forma rápida e segura.

Foi, então, pensando nesse cenário que listamos abaixo os quatro jogadores com os salários mais altos da temporada 2019/2020 da Premier League.

Anthony Martial – Manchester United

Julian Finney Collection Getty Images Sport
Julian Finney Collection Getty Images Sport

Com apenas 23 anos, Anthony Martial é o quarto jogador mais bem pago da Premier League. O atacante fez sua estreia na Champions em 2012 pelo Lyon e, depois de passar pelo Monaco, foi comprado pelo Manchester United em 2015 por expressivos 60 milhões de euros.

Atualmente, seu salário anual é de 14,1 milhões de euros. Seu contrato com o Manchester segue até 2024, quando provavelmente lhe será oferecido um salário ainda maior para que ele continue a atuar junto ao clube.

Mesut Özil – Arsenal

O terceiro lugar na lista de jogadores mais bem pagos da Premier League está com o meio-campista alemão Mesut Özil, do Arsenal. O jogador de 30 anos é um dos principais nomes do clube inglês e possui um salário anual de cerca de 15,2 milhões de euros.

Seu contrato vai até junho de 2021. Tendo em vista sua idade avançada, é possível especular que o futebolista terá seu vencimento reduzido caso renove o contrato com o Arsenal ou ao ser transferido para outro time.

Paul Pogba – Manchester United

Paul Pogba é um dos nomes mais cobiçados do futebol mundial atualmente e, talvez, o jogador mais importante ​do Manchester United. O francês, que já foi campeão do mundo com a sua seleção, possui um salário anual de 16,4 milhões.

Seu contrato vai até junho de 2021, quando estará com 28 anos e no auge de sua forma física. Logo, é muito provável que o Manchester se veja obrigado a aumentar o salário do jogador ou a transferência de Pogba para outro grande clube europeu será certa.

Recentemente, o jogador foi alvo de insultos racistas após perder um pênalti na partida contra o Wolverhampton.

Kevin De Bruyne – Manchester City

De Bruyne é o jogador com o maior salário da Premier League, recebendo por ano 18.1 milhões de euros. Seu contrato com o Manchester City vai até 2023, quando Bruyne terá 32 anos.

Caso mantenha o alto nível, é provável que ele consiga manter um salário equivalente, seja em seu clube atual ou em outro time que venha a contratá-lo.

Bônus – Alexis Sánchez

Até recentemente, Alexis Sánchez também aparecia na lista de jogadores mais bem pagos da Premier League com um salário de 17,8 milhões de euros. O chileno, contudo, não foi capaz de manter o bom desempenho demonstrado no Arsenal ou no Barcelona.

O Manchester United, então, decidiu emprestar o jogador, que foi contratado pela Inter de Milão até o fim da temporada. Segundo a imprensa italiana, a Internazionale pagará menos da metade do milionário salário que Alexis tem acordado com o United.