Mauricio Pochettino deixou o Chelsea depois de uma temporada de altos e baixos. A notícia caiu como uma bomba no ambiente do clube e surpreendeu os torcedores.
Apesar de resultados ruins em dados momentos, Pochettino sempre teve controle do elenco e manteve um bom ambiente na equipe. Nas redes sociais, alguns jogadores expuseram sentimentos de tristeza com a saída do argentino.
Jogadores do Chelsea se manifestam em prol de Pochettino
Pochettino serviu como escudo para alguns dos jogadores mais criticados do elenco do Chelsea, como Nicolas Jackson e Mykhailo Mudryk. Foram justamente eles que se manifestaram em apoio ao argentino.
Jackson foi um dos mais incisivos nos agradecimentos a “Poch”. Ele postou uma sequência de dois stories e disse amar o treinador. Mudryk foi mais contido, mas também agradeceu pela parceria.
— Amo você, treinador. Gostaria que pudéssemos ficar mais juntos. Mas que Deus continue abençoando você e sua família. Obrigado pelos conselhos e apoio, você é um verdadeiro leão e um lutador, desejo tudo de bom–, disse Nicolas Jackson.
–Obrigado por todas as coisas–, ponderou Mudryk.



Moisés Caicedo e Marc Cucurella também direcionaram dizeres a Mauricio Pochettino. O lateral-espanhol utilizou emojis de susto, agradeceu o profissional e desejou sorte no futuro. O volante equatoriano chegou ao Chelsea na gestão do argentino e também lamentou sua saída.
–Obrigado por tudo, Mister. Boa sorte no futuro–, avaliou Cucurella.
–Mister! Foi um prazer. Eu te desejo tudo de melhor no futuro! Que pessoa e que treinador–, destacou Caicedo.


Outros atletas também se despediram de Pochettino nas redes sociais. Durante a temporada, muitos jogadores foram criticados por imprensa e torcida, mas sempre foram defendidos publicamente pelo treinador.
Mauricio Pochettino pelo Chelsea
De acordo com o a imprensa inglesa, a saída de Pochettino aconteceu em acordo consensual das duas partes. O treinador chegou a Stamford Bridge no início da temporada com a missão de dar um estilo próprio ao Chelsea, que passou por uma intensa reformulação no mercado e encheu o time de jovens.
Foram muitas dificuldades, mas Pochettino conseguiu dar um bom fim de temporada aos Blues e fez a equipe terminar a Premier League em sexto lugar, com 63 pontos.
- 51 jogos
- 27 vitórias
- 14 derrotas
- 10 empates
