Nesta janela de transferências, o Chelsea anunciou a venda do meia-atacante Lucas Piazon para o Braga. O brasileiro, ex-São Paulo, é mais um caso de jogador contratado ainda novo e não foi aproveitado pelos Blues. Ainda que tenha no elenco atual nomes como Mason Mount, Tammy Abraham, Reece James, Billy Gilmour, jogadores revelados nas categorias de base, o Chelsea desperdiçou grandes talentos que brilharam em outros times, vide Kevin De Bruyne e Mohammed Salah.
Abaixo listamos outros nomes que o Chelsea, por alguns fatores, não aproveitou e que hoje tem um bom desempenho por outras equipes:
5 jogadores que o Chelsea não aproveitou e estão bem na PL
Patrick Bamford
Ver essa foto no Instagram
Um dos principais destaques da campanha de acesso e da atual temporada do Leeds, Patrick Bamford se transferiu para o Nottingham Forest em 2011, quando ainda tinha 17 anos. Sem espaço, ele jogou em MK Dons, Derby County, Middlesbrough, Crystal Palace, Norwich e Burnley até chegar ao Leeds.
Tariq Lamptey
Ver essa foto no Instagram
Outro que ganhou destaque nesta edição de Premier League é o lateral-direito Tariq Lamptey. Agora jogador o Brighton, Lamptey é revelação das categorias de base do Chelsea e até chegou a jogar com Frank Lampard no comando. Porém, o jogador acabou se transferindo para o time comandado por Graham Potter.
Oriol Romeu
O meio-campista espanhol, hoje muito importante no time do Southampton, também já vestiu a camisa azul. Contratado pelo Chelsea junto ao Barcelona em agosto de 2011, acabou emprestado para Valencia e Stuttgart até se tornar oficialmente jogador dos Saints.
Van Aanholt
Dono da lateral esquerda do Crystal Palace, Patrick van Aanholt também já vestiu a camisa do Chelsea. O atleta holandês desembarcou em Londres ainda em 2007 e foi emprestado para vários clubes na Europa até se encontrar com a camisa do Crystal Palace.
Ryan Bertrand
Nem todo mundo se lembra, mas Ryan Bertrand esteve entre os 11 titulares na histórica final da Champions League 2011/2012, contra o Bayern, em que o Chelsea conquistou o seu primeiro e único título da competição.