10 jogadores do Campeonato Italiano que a Premier League deveria ficar de olho

De revelações a veteranos, citamos jogadores que se destacaram e que cairiam bem em clubes ingleses

0
709
zaniolo roma campeonato italiano

O Campeonato Italiano pode não estar passando pelo seu melhor momento, mas ainda é considerado um dos principais torneios nacionais do mundo. Em sua liga, a Itália conta atualmente com jogadores conhecidos mundialmente, como Cristiano Ronaldo, Dzeko, Dybala, entre outros tantos.

Na temporada 2018/2019, a hegemonia da Juventus perdurou, mas alguns jogadores de outras equipes conseguiram se destacar durante a competição.

Separamos alguns nomes que os times ingleses podem enxergar com bons olhos no próximo mercado de transferências para integrar a tão disputada Premier League.

GOLEIRO

Alessio Cragno

Em sua segunda temporada como titular da meta do Cagliari, Alessio Cragno conseguiu grande destaque. O goleiro de 24 anos teve nessa temporada do Campeonato Italiano uma média de 4.1 defesas por partida, sete clean sheets, além de duas cobranças de pênaltis defendidas.

Daniele Buffa/Image Sport

Atuando por uma equipe modesta, Cragno tem chamado a atenção de outras equipe da Bota, sendo quase certo sua não continuidade na equipe da Sardenha. O jovem arqueiro mostrou que possui qualidade e muitos anos pela carreira.

Leia mais: Dinheiro, televisão e preparo: como a Premier League chegou ao topo

DEFESA

Kalidou Koulibaly

Em sua quinta temporada pelo Napoli, o senegalês se consolidou como um dos pilares da equipe de Carlo Ancelloti. Nesta temporada, o zagueiro de 27 anos liderou o quesito “roubada de bola” da competição com 154 interceptações.

ESPN

Desde 2014 na equipe, o jogador já mostrou em temporadas anteriores a sua qualidade defensiva, tendo sido inclusive convocado para a Copa da Rússia no ano passado.

Na edição recém-encerrada da Serie A, Koulibaly disputou 35 partidas, tendo marcado dois gols além de ter dado duas assistências na campanha que levou o Napoli novamente ao vice-campeonato.

MEIO-CAMPO

Allan

Outro jogador do Napoli entre os destaques. Em sua terceira temporada no elenco dos Partenopei, o brasileiro finalmente parece ter chamado a atenção do treinador da seleção brasileira.

Divulgação – Napoli

Allan era um dos nomes que tanto torcedores como jornalistas questionavam por estar fora das convocações de Tite. No entanto, nessa temporada o desempenho do volante foi reconhecido, tanto que hoje é um dos convocados para a Copa América.

Ele foi o segundo jogador no ranking de roubadas de bola com 147 interceptações. Na última edição da liga italiana foram 33 partidas e um gol assinalado.

Caso alguma equipe da Inglaterra tenha interesse em sua aquisição deverá medir forças com outros clubes da Europa, sendo que o PSG é o principal interessado em sua contratação.

Nicolò Zaniolo

Adquirido da Internazionale como parte da negociação por Radja Nainggolan, o italiano de 19 anos causou ótima impressão em sua estreia pela Roma na Serie A.

O meia teve boas atuações pelo clube da capital, sendo eleito o Melhor Jogador Jovem do Campeonato Italiano.

GettyImages

Com a Roma foram 27 partidas em campo, quatro gols marcados e mais duas assistências. O desempenho de Zaniolo acabou lhe rendendo, inclusive, a convocação para a seleção da Itália para os duelos da Nations League e para as Eliminatórias da Eurocopa.

Com apenas uma temporada completa em seu currículo, a revelação italiana já possui interessados em contar com seus serviços, tais como Juventus e Tottenham.

Leia mais: Notts County: história e curiosidades de um dos clubes mais antigos do mundo

Josip Ilicic

Um dos destaques da excelente campanha da Atalanta nessa edição da Serie A, na qual o time conquistou a inédita vaga para UEFA Champions League, Ilicic viveu sua segunda temporada em alto nível.

Getty Images

O esloveno, que atua tanto no meio-campo como mais à frente, se notabilizou pelos 12 gols marcados, além de sete assistências para gols.

Esteve em campo pela equipe de Bergamo por 31 oportunidades. Além disso, ajudou a conduzir a equipe até a final da Coppa Italia, onde ficou o vice-campeonato.

Mesmo com uma idade avançada para os padrões do futebol, aos 31 anos Ilicic se mostra uma peça importante para compor o plantel de várias equipes da Premier League.

Rodrigo De Paul

Ainda que a Udinese tenha feito uma fraca campanha, lutando contra o rebaixamento durante grande parte do campeonato, um jogador conseguiu se destacar.

Aos 25 anos, De Paul está em sua terceira temporada na equipe de Udine sendo essa a de maior destaque.

Media Referee

O meia argentino foi titular em 36 partidas da equipe na liga, marcando nove gols, além de contribuir com oito assistências.

Foi o segundo jogador mais caçado em campo, tendo sofrido 96 faltas no torneio. Outro fato que chama atenção são seus chutes. Em 73 arremates, 37 foram em direção ao gol.

Alejandro Gómez

Outro jogador que se destacou na excelente campanha da Atalanta nessa Serie A, Alejandro “Papu” Gómez foi também um dos principais jogadores do campeonato.

BlitzQuotidiano

Aos 31 anos e em sua quinta temporada pela equipe de Bergamo, o meia-atacante foi o principal garçom da competição, distribuindo 11 assistências em todo torneio.

Aliado à contribuição para os gols de seus companheiros, Papu ainda foi às redes em sete oportunidades. Embora não seja tão jovem, o argentino ainda tem bons anos para atuar em alto nível.

Caso não saia do clube italiano, Gómez terá a oportunidade de mostrar o seu futebol nos duelos internacionais que a Atalanta terá na próxima edição da Champions.

Leia mais: 10 jogadores do Campeonato Português que a Premier League deveria ficar de olho

ATAQUE

Krzysztof Piatek

Um jogador que conseguiu se destacar por duas equipes em um mesmo campeonato italiano.

Piatek iniciou a temporada atuando pelo Genoa. Suas atuações acabaram chamando a atenção do Milan que, durante a janela de inverno contratou o polonês de 23 anos pagando ao clube litorâneo, 35 milhões de euros.

piatek milan campeonato italiano

Durante a primeira metade, atuando pelo Genoa foram 19 partidas com 13 gols e duas assistências. Após se transferir para a equipe de Milão, Piatek atuou por 18 jogos assinalando mais nove gols, dando a ele a terceira posição na tabela de artilharia.

Por ter chegado há tão pouco tempo ao Milan é muito difícil que o atacante seja negociado já no próximo mercado de transferências.

Duván Zapata

Mais um jogador da Atalanta que conseguiu grande destaque nessa temporada. Desde 2014 atuando no futebol da Itália, o colombiano de 28 anos chegou no início dessa temporada por empréstimo da Sampdoria para a equipe de Bergamo.

Soccer Highlights Today

Zapata foi o principal artilheiro da equipe Nerazzurri, atingindo a expressiva marca de 23 gols em 37 partidas.

Essa foi a temporada em que o atacante mais vezes foi às redes desde que chegou ao país. Por ser uma figura tão importante no ataque, o colombiano também sofreu muitas faltas, com um total de 75. Sua permanência na Atalanta é incerta, uma vez que outras equipes italianas já especulam sua contratação.

Fabio Quagliarella

Por fim, um velho conhecido e sinônimo de experiência. No alto de seus 36 anos e com passagem por diversos clubes italianos e em sua segunda passagem pela Sampdoria, Quagliarella mostrou que para ele a idade não é um problema.

Artilheiro do Campeonato Italiano com 26 gols em 37 partidas, ficando à frente de Cristiano Ronaldo, o experiente atacante conseguiu a façanha de voltar a ser convocado pela seleção da Itália após quase nove anos de ausência.

GettyImages

Além da artilharia, o italiano foi o segundo jogador com mais arremates, com 117 chutes sendo que 70 deles foram em direção ao gol. Mesmo em reta final de carreira, Quagliarella seria uma aposta interessante para as equipes da Premier League, afinal, gols ele mostrou que ainda sabe fazer.

Outros nomes do Campeonato Italiano

Cabe ainda fazer menção a jogadores como Mertens, Savic, Insigne, Barella e Meret que também tiveram um grande desempenho nessa edição da Serie A. Desnecessário também mencionar que Cristiano Ronaldo cairia bem em qualquer Liga do mundo.