‘Tipo de jogador que odeio’: astro ‘chutado’ do PSG levou sermão de Luis Enrique antes de saída

5 minutos de leitura

A janela de transferências do PSG foi agitada e rendeu diversas polêmicas. Desde a “novela” envolvendo Mbappé, que foi até afastado por não renovar seu contrato, até a saída de astros como Neymar. E Luis Enrique teve sua influência nisso.

O novo técnico espanhol apontou Marco Verratti como um dos jogadores que deixariam o elenco nesta temporada, mesmo segundo o maior campeão da história do clube. Ele foi então vendido ao Al Arabi, do Catar, por 45 milhões de euros (R$ 240 milhões).

No entanto, antes de ser vendido, o meio-campista italiano levou um sermão de Luis Enrique. Segundo o jornal francês “Le Parisien”, o treinador disse ao jogador que ele era “o tipo de jogador que ele odeia”.

“Complô” contra Verratti no PSG

O ex-treinador espanhol delineou o plano do projeto desde o início de junho, e o italiano não teve lugar em momento algum, segundo o Le Parisien. Depois de ter ouvido o sermão de Luis Enrique, Verratti decidiu deixar o clube.

Os problemas físicos do italiano sempre geraram críticas quanto ao seu desempenho no PSG. Marcado pelos ultras em cada desastre na Champions League, o seu talento inegável contrastava com um físico pouco privilegiado e um histórico de lesões que o impediam de se consolidar regularmente.

luis enrique psg 2
Foto: Icon sport

Na última Champions League, o time parisiense foi eliminado nas oitavas de final pelo Bayern, e Verratti cometeu erros nos dois gols dos bávaros no jogo de volta, o que provocou a ira dos ultras.

O treinador, durante o mês de agosto, não o convocou para nenhum jogo e durante a pré-temporada mal lhe deu uma titularidade, o que evidenciou que ele não fazia parte dos seus planos e não tinha a intenção de integrá-lo na dinâmica da equipe principal.

A saída de Verratti

Segundo o Le Parisien, as palavras contundentes de Luis Enrique, mais do que o período no banco, foram o principal motivo para que o meio-campista procurasse uma saída.

No entanto, o jornal ainda coloca que não houve nenhuma proposta do futebol europeu pelo jogador de 30 anos – o que faz com que sua venda para o Catar tenha sido benéfica para o clube.

verratti psg
Foto: Icon Sport

Ele chegou em 2012 vindo do Pescara e tornou-se um dos jogadores mais importantes da história do clube, além de ser o mais laureado. Foram 30 títulos em 11 anos, incluindo nove campeonatos franceses, além de ser o segundo jogador com mais partidas pela equipe parisiense.

A sua despedida, triste e sem emoção, com o Parque dos Príncipes ainda não completamente cheio antes do jogo contra o Nice, em 15 de setembro, poderia ter acontecido em outras circunstâncias.

Números de Marco Verratti pelo PSG:

  • 416 jogos
  • 11 gols
  • 61 assistências
  • 9x campeão francês
  • 6x campeão da Copa da França
  • 6x campeão da Copa da Liga Francesa
  • 9x campeão da Supercopa Francesa
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]