Problema para Guardiola? Jogador do City é cortado da seleção

3 minutos de leitura

O time de desfalques da Data Fifa ganhou mais uma reforço. Trata-se de um atleta do Manchester City que foi detectado com problemas musculares e não poderá participar das partidas de sua seleção nas Eliminatórias da Eurocopa. Seria um problema para Pep Guardiola?

Matheus Nunes fora da seleção portuguesa

Nascido no Brasil, Matheus Nunes cresceu em Portugal e por isso decidiu defender a seleção lusitana. Ele participou da Copa do Mundo de 2022 e é presença constante em convocações da equipe nacional. O jogador foi chamado por Roberto Martínez para os compromissos contra Liechtenstein e Islândia, mas não poderá participar.

Matheus Nunes foi cortado da seleção portuguesa. Através de seu site oficial. a equipe lusitana informou que o meio-campista foi submetido a exames que o consideram inapto para entrar em campo. O volante acusou dores musculares.

Além de Nunes, outros quatro jogadores do Manchester City estão fora da Data Fifa por problemas físicas. Ederson, John Stones e Kovacic desfalcam Brasil, Inglaterra e Croácia, respectivamente. Além, claro, de De Bruyne, fora de embate desde a última temporada e baixa na seleção belga.

Os jogos de Portugal

  • Liechtenstein x Portugal (16/11, às 16h45) – Rheinpark
  • Portugal x Luxemburgo (19/11, às 16h45) – Estádio José Alvalade

Portugal já está classificado para a Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha. A seleção lusitana agora tem sete jogadores da Premier League em sua delegação: José Sá (Wolverhampton), Rúben Dias (Manchester City), Toti Gomes (Wolverhampton), João Palhinha (Fulham), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United) e Diogo Jota (Liverpool).

‘Queridinho de Guardiola’, Matheus Nunes agrada no City

O jogador de 25 anos foi comprado pelos Citizens por 60 milhões de libras (R$ 372 milhões). Matheus Nunes vem atravessando um processo de adaptação e, aos poucos, entra na equipe de Pep Guardiola.

  • 10 jogos (5 como titular)
  • 0 gol
  • 1 assistência

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.