A janela de inverno está perto de fechar e o Tottenham busca finalizar os últimos negócios para o restante da temporada. Alguns jogadores vem sendo cotados para deixar o clube e uma das principais especulações envolvem Pierre-Emile Hojbjerg.
O volante dinamarquês, mediante lesões e desfalques do Tottenham, ganhou espaço na temporada e alçou ao status de titular nos últimos meses. No início da temporada, porém, o meio-campista foi preterido por Ange Postecoglou em relação a Sarr e Bissouma, e despertou rumores sobre possível saída.
Por isso, a ideia da diretoria dos Spurs seria aproveitar os últimos dois anos de contrato do jogador para conseguir lucrar com uma venda.
O Tottenham chegou a tentar uma negociação de empréstimo, mas os acordos não concretizaram. Qualquer saída de momento, porém, foi descartada.
Em entrevista ao jornalista Florian Plettenberg, da “Sky Sports”, o advogado de Hojbjerg negou os rumores e confirmou a decisão tomada pelo atleta.
— O jogador nunca pediu para sair. Ele é muito ambicioso pelo Tottenham e pela Dinamarca. Ele é um jogador de personalidade forte, seu único foco é o Tottenham para terminar bem a temporada e ajudar o máximo possível. Pierre sempre gostou de desafios.
Ainda segundo informações de Plettenberg, Hojbjerg recebeu algumas propostas, mas tomou a decisão de recusar todas as ofertas antes de serem apresentas para a diretoria do Tottenham.
Números de Hojbjerg pelo Tottenham
Contratado em 2020, Hojbjerg ganhou destaque pelas ótimas atuações com a camisa do Tottenham. Depois de perder espaço na equipe na temporada 2023/2024, vem ganhando algumas oportunidades com a ausência de Pape Sarr e Yves Bissouma, que estão defendendo as respectivas seleções na Copa Africana de Nações.
- 168 jogos
- 10 gols
- 16 assistências