Jogador do Stuttgart concorre a prêmio de estreante do mês na Bundesliga

PRÊMIO DE ESTREANTE
Foto destaque: Divulgação / VFB Stuttgart

Desde já, o egípcio Omar Marmoush de 22 anos, veio por empréstimo do Wolfsburg no início da temporada, após dois jogos pelo time dos wolfs. Agora atuando pela equipe do Stuttgart, já participou de quatro partidas, com um gol logo na estreia pelo clube da Estugarda e uma assistência na última rodada da Bundesliga.

Isso fez com que ele fosse creditado a concorrer ao prêmio de estreante do mês de setembro do Campeonato Alemão, o Rookie Award.

O QUE É O PRÊMIO ROOKIE AWARD?

Primeiramente é um prêmio menssal dado para jogadores que fazem sua estreia na Bundesliga. Os jogadores que vencem o prêmio de estreante no mês, ainda podem defender o título no mês seguinte.

Quem concorre com Marmoush nesse mês é o zagueiro do RB Leipzig Josko Gvardiol, de 19 anos e o lateral esquerdo do Bayer Leverkusen, Mitchel Bakker, de 21 anos.

No mês passado, quem venceu o Rookie Award foi o atacante do RB Leipzig, Dominik Szoboszlai, que concorreu com o zagueiro e companheiro de time Mohamed Simakan de 21 anos e Mitchel Bakker, também está concorrendo este mês.

O QUE É PRECISO PARA O JOGADOR CONCORRER A ESTE PRÊMIO?

Além disso, para que o atleta possa concorrer ao Rookie Award, ele deve se enquadrar em alguns critérios, sendo: ter menos de 23 anos no primeiro jogo da temporada, não pode ter feito nenhum jogo pela Bundesliga na temporada anterior e nem ter acumulado mais de 450 minutos em partidas antes do início da atual temporada do Campeonato Alemão.

COMO VOTAR NO ATLETA?

Em suma, para votar em Omar Marmoush, é necessário acessar o site rookie-award.com que é o endereço por onde é feito a votação do prêmio. Então, clique no nome do jogador e depois em “VOTE NOW!” (“JETZT ABSTIMMEN!” Caso esteja no idioma alemão) pronto, seu voto já foi computado para ele. Os fãs do Stuttgart tem até quinta-feira (7/10) para ajudar o egípcio a conquistar este prêmio.